domingo, 25 de setembro de 2016

O homem e os outros seres do mundo

Peça infantil “A Fada das Formas e a Máquina da Preguiça” discute bullying e meio ambiente e será encenada em Bauru nesta semana; apresentação ao público será no Sesi



Geovane Oliveira Cougo/Divulgação
Com componentes cênicos feitos de material reciclado, figurinos coloridos e exóticos, montagem desperta a criatividade
Temas importantes como bullying, preservação do meio ambiente e as relações entre o homem e os outros seres do mundo são discutidos na peça infantil “A Fada das Formas e a Máquina da Preguiça”, do Grupo Último Tipo, que será apresentada em Bauru nesta semana.
As Emefs Professora Lourdes de Oliveira Colnaghi e Professor Waldomiro Fantini vão receber a trupe nos dias 22 e 23 de setembro, respectivamente. E no dia 24 de setembro, sábado, ela será encenada  ao público no Sesi em dois horários: às 11h e às 15h. A entrada é gratuita. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria uma hora antes do início da apresentação. 
Com componentes cênicos feitos de material reciclado, figurinos coloridos e exóticos e trilha sonora empolgante, a montagem prende a atenção e desperta a criatividade e a capacidade de reflexão de adultos e crianças. A entrada é gratuita. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria uma hora antes do início da apresentação.
“Precisamos abordar a importância das relações humanas e nossa contribuição para a preservação do planeta. Levamos ao público de todas as idades uma experiência de reflexão sobre esse tema, além de contribuirmos para a conscientização ambiental, já que compomos nosso cenário e figurinos com materiais reciclados”, conta Velu Carvalho, uma das artistas do Grupo Último Tipo.
A “Fada das Formas e a Máquina da Preguiça” já passou pelas cidades de Jundiaí, Campinas e Ribeirão Preto e mais de 3.700 pessoas puderam conferir a peça. Além das apresentações abertas ao público, o espetáculo é levado aos alunos das escolas municipais.
Saiba mais
“A Fada das Formas e a Máquina da Preguiça” conta a história de um percussionista que não entende a atenção que só os vocalistas recebem. Ele decide, então, criar uma máquina para lançar preguiça em todos os cantores. Mas ao testar a engenhoca na Fada das Formas, o percussionista gera o caos. A peça aborda a ação do ser humano sobre o meio ambiente e suas consequências, além de temas como bullying, inclusão social e cidadania.
Serviço:
Espetáculo infantil “A Fada das Formas e a Máquina da Preguiça” Emefs Professora Lourdes de Oliveira Colnaghi e Professor Waldomiro Fantini vão receber a trupe nos dias 22 e 23 de setembro, respectivamente. E no dia 24 de setembro, no Sesi Horto, que fica na rua Professora Zenita Alcântara Nogueira, nº 1-67, Vila Triagem, em sessões às 11h e às 15h

Nenhum comentário:

Postar um comentário