terça-feira, 4 de setembro de 2012

Violência nas escolas catarinenses cresceu aceleradamente nos últimos anos

Violência nas escolas catarinenses cresceu aceleradamente nos últimos anosThiago Rodrigues / Youtube
Por Eduarda Demeneck
Violência é hoje uma das principais preocupações da sociedade

A violência nas escolas preocupa pais, professores e alunos. Conflitos, brigas e ameaças viraram rotina em muitas unidades escolares do estado. Em imagens captadas por um cinegrafista amador os alunos começam a brigar no portão de fora da escola, no Colégio São José, em Treze Tilhas.
Já em outra imagem, a briga ocorre em uma escola de Joinville, duas meninas começam a agressão no corredor da unidade. Os dois casos aconteceram esse ano e são reflexo de como a violência virou rotina nos ambientes escolares. Mas a violência vai mais além, ameaças a professores e atos de vandalismo também estão chocando diretores, educadores e estudantes da rede pública.

A violência nas escolas cresce aceleradamente nos últimos anos. Só entre julho de 2010 e julho de 2011, 158 adolescentes morreram em Santa Catarina vitimas da violência. Érico Paes de Campos, especialista em bullying, explica que a violência é hoje uma das principais preocupações da sociedade. Segundo ele, esse aumento se deve em parte a uma crise de autoridade familiar.


Em Lages casos de brigas e ameaças no ambiente escolar acontecem todos os dias. Na última semana um menino foi agredido no parque da cidade depois de ser ameaçado na escola. Para tentar inibir esse tipo de conflito, um colégio do centro de Lages vem tomando medidas que já estão surtindo um resultado.

Fonte: Band SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário