terça-feira, 11 de setembro de 2012

Jovem é ferida com faca por colega dentro de colégio em Salvador

Adolescente de 17 anos foi socorrida pelo Samu para unidade de saúde.
Agressora invadiu cantina, pegou faca e acertou vítima, relata a polícia.

Do G1 BA


Uma jovem de 17 anos ficou ferida no antebraço após uma briga com uma colega na manhã desta terça-feira (11), no Colégio Estadual David Mendes Pereira, em Colinas de Pituaçu, na capital baiana. De acordo com a polícia, após uma discussão entre as jovens, a agressora invadiu a cantina do colégio, pegou uma faca e cortou o braço da vítima, que também foi atingida por um soco no olho.

Uma mulher que trabalha na cantina do colégio conta o que viu. "Na hora, muito sangue... Os professores, o diretor, o vice, todo mundo desceu na hora, aquela agonia toda, foi uma coisa rápida, que ninguém esperava", diz.

A adolescente foi socorrida por uma equipe do Samu e encaminhada para unidade de saúde no bairro de São Marcos. Já a outra jovem foi levada para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) por uma equipe da Ronda Escolar, acionada pela direção do colégio. Ela pode ser punida com medidas socioeducativas.

"Isso nunca aconteceu, tenho três anos na gestão da escola, e isso é um fato isolado mesmo, que não foi criado dentro da escola. Como elas mesmas me passaram, tinham rixas de fora, moram no mesmo bairro, e só fez mesmo culminar dentro da nossa unidade escolar", afirma Otacimar Cardoso, diretor da escola.

Procurada pelo G1, a Secretaria Estadual de Educação informou que a estudante agredida passa bem e que as famílias das alunas foram chamados à escola para que providências sejam adotadas.

Diretores da Secretaria foram até o colégio. "Não é uma violência da escola, é uma violência que acontece também na escola. O que ele vem fazer dentro da escola? Ele vem para a escola para estudar, para procurar aprender, não para procurar violência, briga, essa é uma orientação bastante importante que a família dê para que o estudante venha com boas intenções para dentro da escola, que venha efetivamente estudar", avalia Luís Henrique Peixoto, diretor regional de educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário