sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Assembleia e Escola do Legislativo comemoram um ano da Campanha “Bullying na minha escola não!

Desde outubro de 2011, a Assembleia Legislativa de Rondônia, por meio da Escola do Legislativo, tem trabalho voltado para a prevenção e combate ao bullying escolar, direcionado para crianças na faixa etária de 7 a 10 anos, da rede pública de ensino, com planejamento claro, políticas bem definidas e muita cooperação de vários apoiadores.
O objetivo da campanha é interferir positivamente na realidade escolar, inclusive partindo da aplicabilidade das Leis Estaduais que tratam sobre a problemática do bullying, como é o caso da Lei Ordinária nº 2590/11, que institui a primeira sexta-feira de agosto como o dia de combate ao bullying no âmbito do Estado de Rondônia, e a Lei Ordinária nº 2621/11, que autoriza o Poder Executivo a instituir o programa de combate ao bullying, de ação interdisciplinar e de participação comunitária, nas escolas da rede de ensino público e particular do Estado de Rondônia.
Neste sentido, a proposta da Assembleia Legislativa e da Escola do legislativo/RO é envolver pais, alunos, profissionais da educação e comunidade em geral e, para isso, promovem durante todo mês de outubro várias atividades alusivas à campanha “Bullying na minha escola não!”, como Pit Stop’s, a 1ª formação para educadores na prevenção e combate ao bullying escolar e o Seminário “Bullying escolar: prevenir para não punir”, com a presença da educadora Cleo Fante, pesquisadora de renome nacional e internacional na temática bullying, que atua na área educacional há quase 30 anos.
“Nosso compromisso de contribuir para que nossos alunos e alunas tornem-se cidadãos com plena consciência de seus direitos e deveres é a inspiração para promover esta campanha”, finalizou a Diretora Geral da escola, Maísa Soares.
Maiores informações poderão ser adquiridas diretamente na Escola do Legislativo pelo telefone 3216-2714.
Dia Nacional do Surdo em Cacoal
Em cerimônia ocorrida durante o curso de libras, ministrado pela instrutora surda Arine Holanda e sua intérprete, Noemi Araújo, a Escola do Legislativo comemorou o Dia Nacional do Surdo. A celebração aconteceu no último dia 26 com a participação de alunos e da diretora pedagógica, Lindaci Carvalho, além dos Pastores Nelson Luchtenberg e Orlins.
O evento ocorreu nas dependências da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no município de Cacoal, e foi uma demonstração clara da política de inclusão da Assembleia Legislativa, através da Escola do Legislativo.
Fonte: Rondonia ao Vivo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário