terça-feira, 4 de setembro de 2012

Alunos vítimas de violência terão atendimento psicológico nas escolas


Fonte: Da Redação
Foto: Divulgação
Casos de violência tem tomado os noticiários policiais nos últimos meses

O projeto de lei foi apresentado na Assembleia pelos deputados Laerte Tetila e Pedro Kemp, ambos do PT. O projeto dispõe sobre o acompanhamento psicológico para professores e alunos vitimados por atos de violência nas escolas da rede pública estadual. O deputado Pedro Kemp detalha.
 
Hoje, os psicólogos atuam nas escolas na educação especial, junto aos alunos com deficiência. Os profissionais também atuam para garantir atendimento ao restante da comunidade escolar.
 
Casos de violência tem tomado os noticiários policiais nos últimos meses.  É o caso de um professor que foi esfaqueado por um aluno na Escola Estadual José Barbosa Rodrigues, no Jardim Universitário, em Campo Grande, no dia 12 de abril deste ano, e do diretor da Escola Estadual Luiz Carlos Sampaio, localizada no distrito Nova Casa Verde, município de Nova Andradina, assassinado com três tiros por um aluno, no último dia 28 de junho, quando embarcava num ônibus próximo a escola em que trabalhava. Para Pedro Kemp, tanto aluno, quanto professor precisam desse acompanhamento de perto.
 
De acordo com o parlamentar, as despesas decorrentes da execução da lei correrão à conta de dotações orçamentárias próprias.
 
Fonte: A Crítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário