segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Após atos de violência, aulas são retomadas hoje na Escola Geraldo Melo de Maceió

Marcela Oliveira

Arquivo/Jessica Pacheco
As aulas na Escola Estadual Geraldo Melo dos Santos, localizada no Conjunto Graciliano Ramos, foram retomadas nesta segunda-feira (24), após uma semana sem aula devido a atos de violência dentro da unidade.

Na entrada, duas equipes de Policiais do Batalhão Escolar (BPEsc) acompanharam a chegada dos alunos, que, desta vez, não foram revistados, segundo informou a diretora-adjunta Carla Marinho.
“Dessa vez, não achamos necessário que a polícia revise os alunos, assim, a gente tenta quebrar aquele clima de tensão. Porque quando eles chegam e são abordados, fica aquela tensão. A polícia está aqui só para dar suporte”, disse ela, acrescentando que a direção está passando nas salas de aula em trabalho de regimento interno, conscientizando os estudantes de seus direitos e deveres dentro da escola.

Ainda de acordo com a adjunta, o clima na escola é de tranquilidade, tanto entre os alunos quanto entre os professores. “Está bem tranquilo. Faltaram muitos alunos, mas o quantitativo de hoje é bom. Os professores estão tentando trabalhar na paz”.
 
No início do mês, um grupo de professores denunciou que estava sendo ameaçado por alguns alunos envolvidos com o tráfico de drogas. As aulas foram suspensas e retomadas com a presença da polícia. Mas, logo voltaram a ser suspensas, quando um aluno – já identificado pela polícia - ateou fogo em um dos banheiros do colégio.

Fonte: Primeira Edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário