sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Polícia Civil de Aripuanã promove Palestra sobre Bullying na Escola Jarí

Fonte: Redação e fotos: Top News/ Edson Prates   


Na última quarta-feira, dia 19 de setembro, a Polícia Judiciária Civil de Aripuanãpromoveu nas dependências da Escola Municipal Professor Jarí Edgar Zambiasi, uma palestra coma temática sobre Bullying, proferida pelo escrivão da Polícia Civil, Joel Mesquita de Souza.

O palestrante explicou que o Bullyingacontece através de ações repetitivas intencionaisque objetivam causar dor ao próximo (criança) tais como, xingar o colega por apelidos pejorativos. “Nosso intuito é mostrar as crianças que isso não é saudável e que a longo prazo vai gerar muitos danos a saúde mental e ao convívio social dosmenores”.


A palestra teve como principal objetivo, levar até as crianças da escola, informações referentes ao tema.Também buscou a construção de uma cultura onde não há espaço para a prática desse tipo de atitude, que segundo o palestrante tem se mostrado extremamente negativo para o desenvolvimento e aprendizado dos alunos.

De acordo com Joel Mesquita, apesar de as pessoas não terem o hábito de denunciar essa prática, o Bullying está presente no cotidiano escolar. Ainda segundo o palestrante, em Aripuanã os casos mais comuns em que as pessoas registram o Boletim de Ocorrência, são relacionados às questões de danos morais, calúnia e difamação.

Fonte: Top News

Nenhum comentário:

Postar um comentário