terça-feira, 4 de setembro de 2012

Como Prevenir a Violência Escolar


A violência na escola tem sido uma das principais questões que ainda precisam ser tratadas de forma eficaz. Com o aumento da taxa de delinquência juvenil e criminalidade envolvendo e relacionada com as crianças, torna-se ainda mais importante tomar medidas eficazes contra a violência escolar. É uma das causas importantes que levam a crianças que não classes e abandono da escola em uma idade adiantada. A violência escolar é também conhecido por afetar os estudantes mentalmente, levando-os a ter um bloqueio mental para frequentar a escola por medo.

Os problemas de violência escolar incluem tiroteios, abuso de drogas, estupro, gravidez na adolescência, abuso de álcool, assalto, roubo, etc Todos estes são graves problemas criminais que não podem ser tratadas apenas com um aspecto legal em mente, pois envolve muitos outros fatores que precisam ser analisados ​​e compreendidos. Formas de prevenir a violência escolar deve ser desenvolvida após as principais causas a eles foram determinados. Saber como prevenir a violência escolar é essencial por parte das autoridades escolares e os pais.

Causas da violência estudantil nas Escolas

As causas da violência estudantil na escola pode ser atribuído a vários fatores como pobreza ilegitimidade, e status sócio-econômico baixo, a desintegração familiar e divórcio, tendo em drogas e álcool em uma idade muito precoce, abuso infantil e violência doméstica, problemas de comportamento que são ignorada pelos pais e professores, televisão e violência de videogame, etc

Maneiras de impedir a violência escolar

Estas medidas devem ser implementadas pelos pais, bem como as autoridades escolares, especialmente pelos professores da escola. Trata-se de monitoramento das atividades dos alunos não só dentro da sala de aula, mas também em ou no interior das instalações escolares para garantir a prevenção da violência escolar e proporcionar a segurança da escola.

Uso de auxílios tecnológicos

Você pode ter a ajuda de vários dispositivos como câmeras de vigilância e detectores de metal para manter um controlo sobre qualquer material indesejável que está a ser levados para as instalações da escola. Controlos aleatórios também podem ajudar a manter um guia sobre tal comportamento. Isso precisa ser feito nas escolas que estão em um risco bastante elevado de violência escolar.

Monitoramento

Os professores devem monitorar o comportamento dos alunos dentro da sala de aula e também fora da sala de aula. Se você encontrar qualquer aluno com o risco de dar origem a violência escolar, manter um guia sobre o comportamento do aluno e, também este relatório às autoridades superiores da escola. Além disso, tentar ter conversas freqüentes com o aluno e comunicar qualquer mudança drástica no comportamento. Este método de intervenção precoce pode ajudar a prevenir a violência escolar, em grande medida.

Regras e Regulamentos

As autoridades escolares devem especificar claramente todas as regras, regulamentos e políticas da escola para os alunos, bem como os pais, no momento da admissão e também durante as reuniões acadêmicas. Claramente o tipo de comportamento esperado, as ações que seriam tomadas em caso de mau comportamento, não o que levar para a escola, etc

Formação de Grupos de Alunos

As autoridades escolares pode formar estudante levou anti-violência os grupos que mantêm um guia sobre comportamento violento na escola. Ter reuniões frequentes e implementar estratégias com sugestões de alunos e professores, a fim de prevenir a violência escolar. Isso pode ser uma das formas eficazes de prevenir a violência escolar.

Escola Oficinas de prevenção da violência

Realizar oficinas de prevenção da violência escolar nas escolas com o envolvimento de todos os alunos da escola. Discutir a importância da prevenção da violência escolar, conseqüências do abuso de álcool e drogas e também pedir aos alunos sobre a sua visão sobre isso. Discutir as leis relacionadas a crimes, especialmente à delinqüência juvenil e pedir-lhes para ajudar a qualquer um de seus amigos envolvidos em qualquer atividade. A intervenção pode ajudar a reverter esses alunos de volta ao comportamento normal.

A implementação destas medidas irá percorrer um longo caminho na prevenção da violência escolar e reduzir a taxa de violência escolar. Os pais também devem saber como prevenir a violência e educar os filhos em um ambiente propício para seu crescimento e desenvolvimento....

Fonte: Correio Voluntária

Nenhum comentário:

Postar um comentário