segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Aulas no Colégio Geraldo Melo devem voltar nesta terça-feira (18)

PM e 14º CRE estiveram no local para 'passar' segurança a professores e funcionários do Colégio após o incêndio criminoso

Por Jessica Pacheco

Jessica Pacheco
PM continuaram com as mesmas medidas de segrança no Colégio Estadual Geraldo Melo

Na manhã desta segunda-feira (17), funcionários, direção e professores do Colégio Estadual Geraldo Melo, localizado no Conjunto Graciliano Ramos, se reuniram com Policiais do Batalhão Escolar (BPEsc) para decidir as medidas de segurança que devem ser adotadas na instituição de ensino depois da onda de violência que tomou conta da escola.

O último ato de violência aconteceu na semana passada quando foi jogado, dentro de um dos banheiros do Colégio, uma espécie de ‘coquetel molotov’ incendiando e danificando a estrutura do local.


Jessica Pacheco
Comandante do BPEsc, tenente-coronel ...

Segundo o comandante do BPEsc, o tenente-coronel Lucena, o autor deste ato de violência já foi identificado como um aluno do Colégio que está sendo procurado, mas ainda não foi encotrado.

“Temos 99 % de certeza que é ele, pois o autor foi identificado por testemunhas. Trata-se de uma dos alunos do período noturno, um jovem de 19 anos, que está sendo procurado pela PM, pois não o encontramos na casa da mãe e ela informou não saber o paradeiro do mesmo”, explicou o tenente-coronel. “Agora pela manhã essa identificação já estará nas mãos da Secretaria de Defesa Social, daí eles vão decidir se divulgam ou o que vão fazer”.


Jessica Pacheco
Banheiro da institutição ficou totalm...

Ainda de acordo com o comandante do BPEsc, as medidas de segurança não serão intensificas na escola que continuará com a presença de uma guarnição na porta e com a vistoria nos estudantes na entrada do colégio.

“O que posso dizer é que aumentaremos a carga horária deles (alunos) com uma matéria de ‘Cidadania e Segurança’”, finalizou o militar.
 

Afastamento

Jessica Pacheco
14ª CRE, Israel Nicolau

O coordenador da 14º CRE, Israel Nicolau, também esteve na Colégio nesta manhã e confirmou que dois professores já pediram o afastamento por medo da violência e que por isso a equipe de qualidade de vida da Secretaria de Estado e Educação – formadas por médicos, psicólogos, assistentes sociais e etc. – trabalharam, a partir da tarde de hoje, com funcionários, professores e direção do Colégio Estadual Geraldo Melo para tentar diminuir o sentimento de insegurança que os tomou depois dos últimos atos de violência.

“A encanação do Colégio foi danificada pelo incêndio, e por isso deve passar por uma vistoria hoje, mas acredito que amanhã os três turnos – manhã, tarde e noite - já devem voltar às aulas”, finalizou o coordenador.
 

Prejuízos
Enquanto a reunião prosseguia, um funcionário do Colégio, sr. Valmir, seguia com a ‘faxina’ na área afetada pelas chamas. A movimentação de pais de alunos e estudantes do Colégio Geraldo Melo era intensa, todos queriam saber quando retornava às aulas.


Jessica Pacheco
Recolhendo o restantes das carteiras ...


Jessica Pacheco
Cadeiras queimdas amontoadas no pátio...

“Espero que volte mesmo amanhã. Não é justo os alunos serem prejudicados porque ‘três’ vândalos não querem estudar”, disse a mãe de um aluno que preferiu não se identificar.

Fonte: Primeira Edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário