terça-feira, 25 de setembro de 2012

Escola pune xingamentos a professores no Facebook, diz jornal

Escolas estão utilizando perfis falsos em sites de relacionamento para espionar estudantes na Índia, informa o jornal Indian Times. O alvo principal seriam comentários depreciativos sobre os professores, a escola ou outros alunos. As redes monitoradas são Facebook e Twitter. Alguns alunos teriam sido punidos por xingar professores com palavrões.

As contas falsas foram denunciadas por pais dos alunos ao jornal, que não informa se foi tomada alguma medida legal contra as instituições de ensino.

Em sua defesa, as escolas argumentam que o monitoramento pode ajudar na prevenção a casos de bullying. Recentemente, relembra o jornal, os estudantes de uma das escolas trocaram uma série de abusos online.

Apesar da argumentação, ativistas da internet criticam a atitude. "Se as escolas estão preocupadas com o bullying na rede e estudantes falando mal de professores, elas devem ensinar os estudantes a usar a internet com responsabilidade", disse ao Indian Times o especialista em internet Anivar Aravind.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário