sábado, 15 de setembro de 2012

Fecomércio e Escola do Legislativo celebram parceria contra o bullying nas escolas

“Bullyng Escolar: Prevenir para não Punir”. Esse é o tema do Seminário que a Escola do Legislativo de Rondônia vai realizar no dia 30 de outubro, no auditório da OAB-RO, em Porto velho, em comemoração ao primeiro ano da campanha “Bullying na Minha Escola Não”. A Fecomércio-RO é parceira do evento desde o ano passado.
A campanha é coordenada pela chefe da Divisão de Projetos Pedagógicos da Escola do Legislativo, Cleice Medeiros. No seminário do dia 30 tem palestra da educadora, pesquisadora, conferencista, escritora, Cléo Fante, considerada a maior especialista de Bullying do Brasil.
De acordo com o superintendente da Fecomércio-RO, Rubens Nascimento, a discussão sobre o tema bullying é de extrema relevância. “A Fecomércio-RO sempre está preocupada também com questões sociais e tem apoiado iniciativas que visam a discussão de política pública para o desenvolvimento do Estado”, disse.
No ano passado, a Fecomércio-RO fez a doação de 5 mil cartilhas à campanha contra o bullying realizado pela Escola do Legislativo. A campanha será lançada dia 30 de setembro em comemoração ao Dia das Crianças.
O que é o bullying?
Bullying é o uso do poder ou da força para intimidar ou perseguir os outros na escola, no trabalho ou no convívio diário entre colegas. As vítimas dessa intimidação repetida e recorrente são normalmente pessoas que, indefesas, são incapazes de motivar outras para agir em seu apoio. O ato ocorre, na maioria das vezes, entre crianças e adolescentes.
Fonte: Rondônia ao Vivo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário