quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Frente contra bullying avalia visita à escola de Realengo onde houve o massacre

A Frente Parlamentar contra o Bullying e Outras Formas de Violência se reúne hoje para a apresentação de relatório da visita à escola Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro, onde ocorreu o massacre de 12 crianças em 7 de abril último.

Durante a visita, os integrantes da frente receberam reivindicações, que serão discutidas na reunião de hoje. A frente também vai discutir seu plano de ações para os próximos meses.

“Os pais, alunos e educadores manifestaram muita expectativa em nosso trabalho no combate à violência nas escolas, o que só aumenta a nossa responsabilidade”, disse o presidente da frente parlamentar, deputado Roberto de Lucena (PV-SP).

Segundo o deputado, a Associação Anjos de Realengo, formada pelas famílias das vítimas, demonstrou interesse em participar de seminários que poderão ser promovidos pela frente parlamentar para debater com pais, alunos, educadores e autoridades a segurança nas escolas.

Roberto de Lucena informou também que algumas câmaras de vereadores e assembleias legislativas estão se articulando para criar frentes parlamentares de combate ao bullying nos municípios e nos estados.

A reunião está marcada para as 14h30, no auditório Freitas Nobre.

Projetos na Câmara
Os projetos de combate ao bullying que tramitam na Câmara podem ser consultados no site da Frente Parlamentar contra o Bullying e Outras Formas de Violência (http://www.todoscontraobullying.com.br). A página também disponibiliza artigos sobre o tema.

Da Redação/PT

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara de Notícias'

Nenhum comentário:

Postar um comentário