quinta-feira, 26 de abril de 2012

Rezende quer prevenir violência e uso de drogas em escolas públicas

Para prevenir a violência e o uso de drogas nas escolas públicas de Mato Grosso, o deputado Sebastião Rezende (PR) apresentou projeto de lei que dispõe sobre o Programa Paz na Escola, de ação interdisciplinar. A proposta determina a participação comunitária e para a sua implementação, fica criada uma equipe de trabalho constituída por professores, funcionários, alunos, especialistas em segurança pública e educação, pais e representantes ligados à comunidade escolar.

“É preciso conter a criminalidade que está presente em suas dependências internas. “Todos estão sendo vitimados pela violência moral de assistir algemados esses acontecimentos”, lembrou o parlamentar.

Para a consecução dos objetivos do programa poderão ser convidados conferencistas ou palestrantes, que prestarão os serviços de explanação, nas quais serão mostrados os índices de violência e a utilização de drogas.

Um dos principais pontos do programa está direcionado à criação de equipes de trabalho vinculadas aos conselhos escolares para atuar na prevenção e no controle da violência nas escolas, analisar suas causas e apontar possíveis soluções. “Entendo que as campanhas educativas de conscientização podem ajudar a melhorar esse problema nas escolas”, revelou Rezende.

O deputado disse ainda que o o núcleo central desse programa estará ligado à Secretaria de Estado da Educação e traçará diretrizes, realizando estudos, dando suporte ao seu desenvolvimento e, tendo composição intersecretarial e multiprofissional, com a participação de técnicos das Secretarias de Estado de Educação, Saúde, Trabalho e Emprego de Mato Grosso.

“A situação atual da violência e da perseverança do tráfico e utilização de drogas dentro das escolas é uma realidade que tem vitimado famílias, professores, crianças, jovens e adolescentes. Por isso, o projeto visa instruir e prevenir a violência nessas repartições”, colocou o deputado. 

Fonte: Cenário NT

Nenhum comentário:

Postar um comentário