sábado, 28 de abril de 2012

Rede Cidadã é parceira no projeto social Priorizar a Escola é um compromisso de todos

Redação 24 Horas News
Com o objetivo de buscar a maior participação dos pais e responsáveis de estudantes da rede pública de ensino de Cuiabá na redução da indisciplina, evasão e violência no ambiente escolar, o programa Rede Cidadã iniciou nessa quinta-feira (26.04) o projeto “Priorizar a Escola é um compromisso de todos”. 
 
Os primeiros beneficiados pelo projeto foram os pais dos alunos da Escola Estadual Hélio Palma de Arruda localizada no bairro Planalto, em Cuiabá. 
 
O projeto visa oferecer orientações sobre o cuidado e o acompanhamento dos filhos na escola por meio de uma equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais, pedagogos, psicólogos, policiais militares e conselheiros tutelares. Os pais recebem a visita da equipe em casa. 
 
Além das visitas aos pais, o projeto busca inserir os alunos em programas sociais contribuindo para a melhora do comportamento em sala de aula. São parceiros no projeto a comunidade escolar, Secretaria de Estado de Educação, Conselho Tutelar e Promotoria da Infância e Juventude. 

Fonte: 24 Horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário