sábado, 21 de abril de 2012

Presidente da FETEMS fala ao SBT sobre violência nas escolas


 
O presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar participou nessa sexta-feira(13), do jornal do SBT. O tema central foi o recente caso de um professor agredido por um aluno dentro da escola José Barbosa Rodrigues em Campo Grande.

Roberto salientou que relatos de casos de violência contra professores, alunos, funcionários de escolas não são incomuns.

O presidente da FETEMS destacou que são vários os motivos desencadeadores de atitudes violentas no ambiente escolar. “O tema é complexo, mas são muitos os casos ligados a problemas sociais que independem da escola e esses alunos não encontram no ambiente escolar um local que os motivem a permanecerem”.

Ele defendeu a ampliação de parcerias entre profissionais multidisciplinares das áreas de segurança, saúde e educação, como forma de ajudar a combater a violência nas escolas e sugeriu a realização de um Seminário Estadual sobre Violência Escolar para debater o problema. “É preciso ampliar o debate para que possamos encontrar soluções. Muito se fala em medidas para evitar violência escolar, temos de atuar na formação do ser humano para que isso não ocorra na escola, no shopping, no trânsito e dentro de casa.” 

Fonte: FETEMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário