sábado, 28 de abril de 2012

Conselho Tutelar de Paraíso e Comunidade Católica proferem palestra sobre "Bullying"

O evento aconteceu na Igreja Católica do Setor vila Regina em Paraíso do Tocantins

O objetivo da palestra é ensinar, orientar e esclarecer sobre esse ato que é muito cometido nas escolas, explicando como é praticado, quais são suas consequências e o que deve ser feito para combatê-lo."

O evento aconteceu na Igreja Católica do Setor Vila Regina (Comunidade de Santa Luzia), a palestra foi ministrada pelos conselheiros tutelares de Paraíso do Tocantins e o Pároco da Paróquia São José Operário, Padre Frederico Augusto.


Devido à falta de espaço físico para acomodar os 180 alunos do turno matutino da referida escola, foi necessário o deslocamento dos mesmos até a Igreja que fica cerca de 200 metros.


A iniciativa partiu das necessidades da abordagem de um tema tão polêmico e de bastante relevância e nos últimos meses tem sido constantemente alvo de campanhas educativas em todo o País o “BULLYNG”, relata a Profª. Zidaleth Maciel, orientadora educacional da escola.



Bulling


É um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully, tiranete ou valentão) ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.


Em 20% dos casos as pessoas são simultaneamente vítimas e agressoras de bullying, ou seja, em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma. Nas escolas, a maioria dos atos de bullying ocorre fora da visão dos adultos e grande parte das vítimas não reage ou fala sobre a agressão sofrida.

Fonte: Surgiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário