segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Protagonista sofre "bullying" de diretor nos bastidores de "Rock Story"


Paulo Pacheco
Do UOL, em São Paulo


Dennis Carvalho abriu mais um dia de gravação de "Rock Story" desejando "muito rock" para a equipe. Depois, mandou retirar dos alto-falantes do estúdio a música "Nossa Hora", do protagonista Gui Santiago (Vladimir Brichta): "Ninguém merece ouvir mais". Brincalhão, o diretor chama mais a atenção do que o próprio elenco e faz piadas com os atores da recém-lançada novela das sete da Globo.
"Rock Story" estreou com mais de 20 capítulos finalizados, e o UOL acompanhou a gravação de uma cena do sétimo, em que Gui volta para casa após ter passado a noite na delegacia por destruir o carro de Léo Régis (Rafael Vitti), seu rival na trama. Ele aparece exausto na porta da sala e recebe um abraço de Júlia (Nathalia Dill). Dennis Carvalho orientou Vladimir sem deixar de fazer "bullying", como o próprio ator define, em tom de brincadeira.
"Vlad, quando você entrar e abraçá-la, caia para sua esquerda, atrás de você tem uma câmera, logo na entrada. Entendeu ou quer que eu desenhe? Porque você é baiano. Porque para o Lázaro e para o Wagner eu desenho", brincou Dennis com Vladimir, que respondeu pedindo um acarajé e caindo na gargalhada com o diretor.
César Alves/TV Globo
Dennis Carvalho ensaia Alinne Moraes e Rafael Vitti em cena de "Rock Story"
Em seu primeiro trabalho com Dennis Carvalho, Vladimir Brichta diz que encara com naturalidade as piadas do diretor e elogia o método de trabalho dele, que dá liberdade ao elenco enquanto "toca o terror" nas gravações.
"É responsabilidade do protagonista ter que carregar nas costas inclusive o 'bullying'. É um jeito muito divertido e curioso, porque o Dennis nos deixa à vontade para criar e, ao mesmo tempo, toca o terror. Ele exige que a gente saiba o texto, não entre com ele na mão nem use como muleta. Estou voltando a experimentar esse exercício, acho muito rico chegar com mais domínio do texto. Ele tem um pouco de rigor, brinca com tudo isso também, mas a gente toma uns gritos. Em geral eu também grito de volta", brinca o ator.
A zoeira continuou com Nathalia Dill. Dennis provocou a atriz dizendo que "mulherzinha tem que cozinhar mesmo", e depois completou: "Porque você é uma boa atriz e não vai fazer o óbvio, por isso te escalei". Após a cena de abraço, o diretor elogiou a colega com intensidade.
Reprodução/TV Globo
Nathalia Dill e Dennis Carvalho lançam a novela "Rock Story" no "Encontro"
"Na nossa profissão, se não estivermos preparados para ouvir estamos ferrados. Quando fazemos uma cena não sabemos o que aconteceu, estamos dentro dela, temos sempre que ter o feedback de alguém, da direção. [O elogio de Dennis Carvalho] é o feedback necessário, tanto o bônus quanto a crítica são para construirmos algo. Temos que encarar com o mesmo peso e a mesma medida", afirma Nathalia.
Além de estrear com Dennis, Vladimir contracena pela primeira vez ao lado de Nathalia Dill e Rafael Vitti, que apanhou do colega logo no primeiro capítulo. A rivalidade, porém, fica apenas na novela, e o ator elogia a entrega de Vitti nas cenas de briga com Gui Santiago.
"O Rafa vai fazer cena em que eu o aperto e ele diz 'Pode apertar mais', e eu falo 'Cara, cuidado, vou te machucar'. Estamos conseguindo uma sintonia muito boa, quanto melhor a gente se der fora de cena e se respeitar melhor vai rolar em cena. Temos que nos dar bem, por isso estamos combinando um surfe qualquer dia, temos que manter a harmonia para trabalhar o melhor possível, são muitos meses se odiando em cena", conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário