terça-feira, 8 de novembro de 2016

Bullying e ameaça de divulgação de nudes levam adolescente de 15 anos à depressão




Dopcad em Contagem ficará responsável pelo caso (Reprodução)
O intenso bullying sofrido por uma estudante de 15 anos se tornou caso de polícia. A mãe da adolescente e a própria vítima registraram, nesta segunda-feira (7), uma queixa na polícia contra dois jovens que estariam perturbando a menina, além de ameaçarem divulgar um suposto nudes dela.
O caso ocorreu em uma instituição de ensino em Contagem, na região metropolitana. A adolescente afirma que já vinha sofrendo bullying há semanas. A perturbação sistemática teria levado a estudante à depressão e à consequente perda de peso.
Recentemente, no entanto, os adolescentes – de 16 e 17 anos – começaram a ameaçar a divulgação de uma foto íntima da menina. Segundo a própria, eles teriam tido acesso à imagem após “hackear” o celular dela. O transtorno já havia rendido uma ida da família da menina à delegacia e uma reunião com os pais na própria escola.
Procurados pelos policiais militares nesta segunda-feira, os dois adolescentes afirmaram que apenas inventaram estar com a “nude”. Na verdade, segundo a dupla, tudo não passava de uma brincadeira, já que a estudante contava casos íntimos a eles.
O caso será investigado pela Dopcad (Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário