terça-feira, 29 de novembro de 2016

Ator e diretor Mar’Junior lança financiamento coletivo para publicar ‘Pepita’


Livro conta história da vida de uma menina vítima de constrangimentos
POR 
Mar’Junior com sua autobiografia já lançada - Agência O Globo / Zeca Gonçalves

O livro conta a história de Pepita, uma menina nascida em berço de ouro, inteligente e bonita, que teria tudo para não sofrer bullying, mas acabou vítima de atitudes perversas de Canina e um grupo de meninas da escola. Na obra, o autor explora as origens do bullying, segundo ele, nascidas da desestruturação da família. A trilogia contará o que aconteceu com Pepita dos 2 aos 42 anos.

— A peça veio primeiro. Tem apenas 25 minutos, e só depois resolvi ampliá-la. Tenho tudo na minha cabeça, mas ainda não comecei a escrever o segundo e o terceiro livros. Como em todos eles, eu comprovo que o bullying é um problema originalmente familiar — explica Mar’Junior.
A ideia do autor é levantar R$ 50 mil pelo financiamento coletivo, abrigado em catarse.me/pepita. Imerso na temática, Mar’Junior conta que suas obras contribuem para que as vítimas identifiquem seus sofrimentos, e os praticantes se reconheçam como tais. Ele espera que o livro possa contribuir para a redução dos casos no país.

— O bullying é o mal do século. É um problema que ocorre em todo o mundo, em todo o Brasil, e as pessoas relativizam, falam que é só uma “brincadeirinha” e que existe o “bullying do bem”. Espero que meu livro ajude quem sofre e quem pratica — afirma.

Mar’Junior também está em cartaz com “Super ação”, montagem de sua companhia inspirada no teatro do improviso. O espetáculo é apresentado todos os sábados e domingos até o final deste mês, às 19h, no Clube Olímpico de Jacarepaguá (Estrada dos Três Rios 146, Freguesia). O ingresso custa R$ 40.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/bairros/ator-diretor-marjunior-lanca-financiamento-coletivo-para-publicar-pepita-20542988#ixzz4RP4RaOGN 
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário