quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Câmara dos Deputados terá audiência pública sobre bullying

Texto: Redação Parou Tudo


A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) divulgou comunicado convidando para participação do público na apresentação e discussão dos resultados da Pesquisa Nacional sobre o Ambiente Educacional com Adolescentes e Jovens LGBT no Brasil – Edição 2016.
A audiência pública chamada “Bullying – Reprove esta prática” será realizada em parceria com a Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados em 22 de novembro às 14h no Plenário 3 da Câmara.
A pesquisa faz parte de uma iniciativa conjunta realizada com outros seis países da América Latina, realizada em âmbito nacional via internet com adolescentes e jovens LGBT sobre suas experiências enquanto pessoas LGBT no ambiente educacional no ano de 2015.
No Brasil, responderam a pesquisa 1016 estudantes de 26 das 27 Unidades de Federação e com idade entre 13 e 21 anos. O relatório da pesquisa está disponível neste link.
A pesquisa trouxe à tona dados preocupantes sobre a segurança e o bem-estar dos/das adolescentes e jovens LGBT no ambiente educacional que exigem uma resposta das autoridades competentes, corroborando a literatura nacional e internacional que aponta para a exclusão e marginalização como um fator que contribui para a vulnerabilidade pessoal e social desses adolescentes e jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário