sexta-feira, 6 de novembro de 2015

William e Kate lutam contra o 'bullying' virtual

Os duques de Cambridge procuram soluções para travar o crescimento do problema

Talvez pelo facto de terem dois filhos, os príncipes George, de dois anos, eCharlotte, de seis meses, que nasceram na era das redes socias, William e Kate não estão alheios à questão do bullyingvirtual. Os duques de Cambridge procuram soluções juntos dos responsáveis das redes sociais mais utilizadas do mundo, tendo já pedido uma reunião, para o próximo ano, com os mesmos.

"São pais e esse papel está definitivamente a moldar as suas perceções em relação a esta questão. Por isso, querem falar e ver o que pode ser feito com os jovens que são vítimas de bullyingvirtual, bem como todas as formas de bullying", acrescentaram os representantes dos duques de Cambridge ao The Sunday Times.

O casal espera que o diálogo com as empresas de redes sociais seja construtivo e que reduza algumas estatísticas, como os 33% de adolescentes que afirmam já ter sido vítimas de bullyingvirtual, o milhão de adolescentes que sofreu a mesma situação no Facebook, no ano passado, e os 67% de jovens que consideram que serem maltratados online é um problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário