domingo, 22 de novembro de 2015

Jovem virou Miss Plus Size após bullying na web: 'Fiquei forte'

Thaís Oliveira teve foto na praia ridicularizada nas redes sociais e processou o responsável.


Anderson Dezando EGO, no Rio
No início deste ano, Thaís Oliveira, de 22 anos, passou por uma situação difícil. Ela viu uma foto sua em que estava de biquíni na praia ser ridicularizada nas redes sociais.
O que poderia gerar uma depressão em muitas teve o efeito contrário na jovem de Belford Roxo, município da Região Metropolitana do Rio. Ela passou a ser convidadas para concursos de beleza, já ganhou algumas faixas e, neste sábado, 21, disputa o Miss Plus Size Carioca 2015.
"Isso não me abateu, fiquei mais forte. E agora estou processando o responsável por isso", conta ela, que tem 135 kg distribuídos em 1,72 m. "A mãe dele me pediu para tirar o processo, implorou, mas mantive. Temos que acabar com o preconceito", defende.
Para a jovem, ainda há muita "gordofobia". "O preconceito começa na roleta do ônibus. Às vezes não consigo passar nela e tenho que entrar pela porta de trás. É um absurdo! A gente não tem que se adaptar à isso. Deveria ser o contrário".
Thais Oliveira (Foto: Roberto Teixeira/EGO)Thais Oliveira (Foto: Roberto Teixeira/EGO)
Thais Oliveira (Foto: Roberto Teixeira/EGO)Thais Oliveira (Foto: Roberto Teixeira/EGO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário