sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Livro inspirado em relatos de alunos sobre bullying e conflitos é lançado

Romance de Paulo Emanuel Machado será lançado no próximo dia 28. Em 2013, autor discutiu tema no programa “Profissão Repórter”, da TV Globo.


Do G1 BA

Livro inspirado em relatos de alunos sobre sexualidade é lançado (Foto: Divulgação)Livro inspirado em relatos de alunos sobre
sexualidade é lançado (Foto: Divulgação)
Inspirado em relatos de alunos e ex-alunos, o professor e psicanalista Paulo Emanuel Machado, de 55 anos, lança o romance “Você não pode ser o oceano”, que aborda bullying, conflitos sobre sexualidade e tensões familiares no universo dos adolescentes. O lançamento será em Salvador no dia 28 de novembro, no Auditório do Centro Odontomédico Henri Dunat – Rua Agnelo de Brito, 187, Garilbaldi.
No romance, o escritor baiano se baseia em relatos reais para expor experiências, desordens, angústias e transtornos do período da adolescência. Professor há quase 20 anos, desenvolveu o livro a pedido de alunos e ex-alunos. No centro das questões, medos e angústias de jovens curiosos, questionadores e esperançosos.
Profissão Repórter
Em setembro de 2013, o autor foi entrevistado no programa Profissão Repórter, da TV Globo. À época, discutiu os conflitos que envolvem o sexo na adolescência e a abordagem do tema em sala de aula.
Em abril de 2014, Paulo Emanuel Machado lançou o livro “A Tempestade”. A publicação, de caráter ficcional, foi construída tendo como referência relatos de violência sexual contra crianças e adolescentes ouvidos em 10 anos de trabalho em consultórios psiquiátricos, como também em salas de aula. O livro também foi destaque na imprensa local.
Autor
Paulo Emanuel Machado nasceu em Salvador, no dia 10 de janeiro de 1960. Ele é psicanalista, mestre de Reiki e professor. Consagrou-se como monge durante nove anos em um mosteiro contemplativo, na Chapada Diamantina, de onde saiu para estudar filosofia com os Cônegos Regulares da Santa Cruz, no município de Anápolis, em Goiás. Além disso, ele estudou teologia na Arquidiocese de Feira de Santana, na Bahia. Paulo Emanuel Machado escreveu, dirigiu e atuou em cerca de dez peças de teatro nos anos 80 e no final dos anos 90 em Salvador, São Paulo e Feira de Santana.
SERVIÇO
Lançamento: 28 de novembro
Horário: 14h30h -18h
Local: Auditório do Centro Odontomédico Henri Dunat – Rua Agnelo de Brito, 187, Garilbaldi
Preço: R$ 40

Nenhum comentário:

Postar um comentário