quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Colegas chutam mochila de menino no DF; mãe relata ameaças

Incidente aconteceu no Centro de Ensino Fundamental da 102 Norte.
Secretaria de Educação diz que vai apurar se houve negligência da escola.


Do G1 DF

Mãe de um garoto de 14 anos que estuda na rede pública do Distrito Federal, uma mulher afirma que o filho é constantemente ameaçado por colegas. Vídeo feito pelo garoto mostra um grupo pegando a mochila dele e chutando de um lado para o outro. Eles chegam a pisar na bolsa. A Secretaria de Educação informou à TV Globo que vai investigar se houve negligência da direção e que vai aumentar o treinamento de professores orientadores para combater casos do tipo.
Ele não tem vontade nenhuma de frequentar a escola mais, e eu já vinha notando que estava acontecendo alguma coisa, só que não sabia o quê. Ele não queria me dizer"
Mãe
O incidente aconteceu no Centro de Ensino Fundamental da 102 Norte, e a mulher disse que já fez diversas reclamações no colégio, mas que nenhuma providência foi tomada.
”Ele não tem vontade nenhuma de frequentar a escola mais, e eu já vinha notando que estava acontecendo alguma coisa, só que não sabia o quê. Ele não queria me dizer”, afirma a mãe.
No início do mês a presidente Dilma Rousseff sancionou lei que cria programa contra bullying. Entre os objetivos da iniciativa estão a capacitação de equipes para lidar com a situação, implantação de campanhas de conscientização e fornecimento de assistência psicológica a vítimas e agressores.
Especialistas ouvidos pela TV Globo disseram que o professores e orientadores têm que inteferir para liquidar o problema. O Sindicato dos Professores diz que esse tipo de comportamento é cada vez mais comum dentro das salas de aula.
“Banalizou a questão da violência e, com a internet, vem de maneira mais rápida ainda. Muitas vezes causando mal-estar grande nos alunos. Temos até casos de morte em função de bullying”, disse a diretora, Gilza Camilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário