domingo, 15 de novembro de 2015

“Prevenir para Não Ter de Remediar” é o tema do Encontro da CPCJ Lagos


por 

LAGOS – O IV Encontro da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Lagos decorre no próximo dia 27 de novembro, e o tema escolhido para esta edição foi «Prevenir para Não Ter de Remediar». O enfoque será dado à importância da prevenção ativa.
A CPCJ de Lagos organiza este seu IV Encontro com o objetivo de convidar todos a uma reflexão sobre a importância da prevenção ativa, nomeadamente no que respeita a problemáticas cada vez mais atuais, tais como o mau trato, o abuso sexual, os perigos da internet ou o bullying. Para aquela instituição, é igualmente importante a mostra de projetos que trabalham esta área e a partilha de experiências com todos.
Recorde-se que a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) “é uma instituição oficial não judiciária, com autonomia funcional, que visa promover os direitos da criança e do jovem e prevenir ou pôr termo a situações suscetíveis de afetar a sua segurança, saúde, formação, educação ou desenvolvimento integral”. É exatamente o trabalho que a CPCJ de Lagos tem desenvolvido desde 1998, ano em que esta Comissão começou a funcionar em Lagos.
Este Encontro, que decorre no dia 27 de novembro (entre as 09h00 e as 17h00), terá lugar no Auditório dos Paços do Concelho Séc. XXI e destina-se a técnicos da área social, professores e educadores, pais e/ ou pessoas com interesse nos temas abordados.
Haverá dois painéis em discussão. O primeiro, com o lema “Prevenir é Proteger”, inclui temas como a “Apresentação de Projetos Locais de Prevenção nas Escolas” e a “Segurança na Net”.
O segundo painel será subordinado ao tema “Bullying Uma Realidade”.
As inscrições para a participação neste Encontro são gratuitas, ainda que limitadas à lotação do Auditório. Os interessados deverão enviar um email, até ao dia 25 de novembro, para cpcj@cm-lagos.pt indicando os seguintes dados: nome, instituição que representa e contactos: e-mail e telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário