sábado, 24 de março de 2012

Promotoria pede proteção a garota agredida por mãe de colega

Promotoria pede proteção a garota agredida por mãe de colega  

Promotoria pede proteção a garota agredida por mãe de colega

O Ministério Público do Rio Grande do Sul decidiu nesta sexta providenciar proteção à adolescente de 14 anos filmada enquanto sofria agressões da mãe de uma colega em frente a uma escola estadual de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da cidade. O vídeo que mostra a estudante recebendo socos e chutes de três pessoas circulou pela internet e foi exibido ontem (22) pela TV Globo.

A Promotoria e a Secretaria da Educação do Estado dizem que a menina agredida e a colega dela, de 15 anos, tinham "desavenças pessoais" e trocaram ofensas dias antes das agressões.

No dia 13, a mãe da aluna mais velha foi à saída da escola para tirar satisfações, e acabou agredindo a colega da filha.

A Promotoria da Infância e Juventude foi acionada. Ainda não se sabe que medidas serão tomadas para proteger a estudante agredida e a filha da agressora --teme-se que ela seja alvo de retaliações.

Existe a possibilidade de uma delas trocar de escola ou de turno de aula.

Nesta sexta, a mãe da estudante agredida e a direção da escola foram ouvidas por um promotor de Gravataí.

Segundo a regional da Secretaria Estadual da Educação, a diretora fez um relatório assim que soube do caso e o encaminhou à polícia.

Ainda de acordo com a secretaria, as duas estudantes não chegaram a se encontrar após o incidente. A família da aluna mais velha ficou com receio de que ela voltasse ao colégio devido à repercussão do caso.

A estudante agredida passa bem e já voltou à escola.

Segundo a secretaria, as duas alunas já haviam sido advertidas anteriormente por conta da troca de ofensas. Diz ainda que o caso não tem relação com bullying e que não se trata de um conflito entre grupos de alunos.

A pasta também afirma que vai desenvolver um projeto pedagógico sobre violência com os alunos da escola.

Clique aqui para visualizar o vídeo.

Folha

Fonte: PB Agora

Um comentário:

  1. EU QUERO SABER É QUANDO ESTAS TRES CRIMOSAS CVAO SER PRESAS... POR QUE NINGUEM FALA SOBRE ISSO

    ResponderExcluir