sexta-feira, 9 de março de 2012

Cananéia adere ao Programa Saúde na Escola

by


Entre os dias 05 e 09 de março se realizará a Semana de Mobilização Saúde na Escola, através do Programa Saúde na Escola, organizada pelos Ministérios da Saúde e Educação, em parceira com a Prefeitura de Cananéia. Os departamentos municipais de Educação e Saúde irão trabalhar juntos, realizando diversas atividades nas Escolas Municipais e Estaduais da região central de Cananéia.


Estarão envolvidos no evento os profissionais do Programa Saúde da Família de Cananéia e as Escolas Municipais Geraldo Beletti Brito, Prof. Alziro Bastos dos Santos e Deborah Silva Camargo, e as Escolas Estaduais Prof. Dinorah Silva dos Santos e Profa. Yolanda Araujo Silva Paiva. Serão realizadas atividades como verificação do peso x altura dos alunos, escovação supervisionada dos dentes, palestras sobre “bullying”, alimentação e modo de vida saudáveis.

O Programa Saúde da Família de Cananéia aproveita para estender o convite as famílias dos alunos que quiserem conhecer esse trabalho e conhecer a Unidade de Saúde da Família do Centro, localizada na Rua Tristão Lobo, 416, no dia 09 de março, das 8h00 às 17h00.

Vale ressaltar que a adesão à Semana Saúde na Escola é voluntária, ou seja, as Prefeituras Municipais não tem a obrigação de participar. Por isso a Prefeitura de Cananéia, em nome do Prefeito Adriano Cesar Dias, parabeniza os profissionais tanto da Saúde quanto da Educação pela dedicação e trabalho que serão realizados nessa próxima semana.

Fonte: Diário de Iguape

Nenhum comentário:

Postar um comentário