sábado, 24 de março de 2012

Deputado está preocupado com a prática do bullying

Combater o bullying nas escolas é a próxima meta de Mendonça
O deputado Mendonça Prado (Foto: Arquivo Portal Infonet)
O deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) está preocupado com a prática do bullying nos estabelecimentos de ensino brasileiros. Segundo ele, as estatísticas mostram que um milhão de crianças são vítimas de bullying no mundo. “Está comprovado que as diversas modalidades desses fenômenos tem resultado em consequências danosas para a sociedade”.
Para exemplificar o que pode derivar desses atos, Mendonça Prado relembra sempre o caso de Realengo no Rio de Janeiro, onde o jovem Welligton Menezes de Oliveira que, comprovadamente foi vítima de bullying praticado por seus colegas de escola na infância, entrou na Escola Municipal Tasso da Silveira, abriu fogo contra os alunos em salas de aula e suicidou-se, constituindo uma tragédia sem precedentes no país.
Conforme dados do parlamentar, o bullying pode se caracterizar pela prática do racismo, da homofobia, da exacerbação da vaidade pessoal e de inúmeros procedimentos discriminatórios e preconceituosos. Mendonça Prado disse ainda que, com o advento da internet e das redes sociais, percebe-se cada vez mais as manifestações denominadas cyberbullying, que se traduzem na divulgação de imagens e/ou mensagens na rede as quais depõem contra a honra e a dignidade das pessoas.
“É preciso levar em consideração a frase célere de Pitágoras: ‘educai as crianças e não precisarás punir os homens’. Assim, a família e a escola devem, além de transmitir o saber, ter as condições para ajudar na correta formação da personalidade do ser humano. O bullying precisa ser visto como um mal para a sociedade”, afirmou. Mendonça Prado está formatando projetos que visam o esclarecimento e sanções concernentes ao tema. Para isso, serão realizadas uma série de audiências públicas e seminários por todo o Brasil.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Fonte: Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário