quinta-feira, 29 de março de 2012

Pai de arqueira australiana é acusado de bullying contra rival

Pai de Elisa Barnard (foto) está proibido de se aproximar de Odette Snazelle por praticar bullying. Foto: Getty Images
Pai de Elisa Barnard (foto) está proibido de se aproximar de Odette Snazelle por praticar bullying
Foto: Getty Images
 

Para normalizar o processo de seleção para a equipe nacional feminina australiana do tiro com arco, a confederação nacional da modalidade precisou intervir em um caso de bullying por parte de um pai de atleta, que estaria prejudicando uma outra concorrente. Jim Barnard, pai da arqueira Elisa, está proibido de se aproximar por menos de 200 m de Odette Snazelle, de 17 anos.

Segundo o jornal britânico The Guardian, as duas atletas são as principais concorrentes por uma vaga no trio que irá às próximas três etapas da Copa do Mundo de tiro com arco, incluindo a final em Utah, nos Estados Unidos, que acontece em junho. Os resultados nos EUA irão determinar quais arqueiras representarão a Austrália nos Jogos Olímpicos de Londres.
 O mandatário da confederação de tiro com arco da Austrália, Jim Larven, afirmou que a principal preocupação se dá por conta da pressão que o bullying coloca não só nas duas atletas, mas em todos os membros da equipe. Larven disse que está tentando manter o controle da situação e não deixará o fato interferir nas competições.

Jim Barnard deve comparecer ao tribunal no dia 20 de maio para nova audiência, mas até lá o Comitê Olímpico Australiano está monitorando o caso.
 Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário