quinta-feira, 8 de março de 2012

Adolescente de 14 anos esfaqueia colega de 13 dentro de escola

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
Barreiros
Os pais de um adolescente de 13 e de outro de 14 anos de idade foram convocados para prestar depoimento nesta quarta-feira (7) na Delegacia de Barreiros, Zona da Mata Sul de Pernambuco. As ouvidas serão usadas pela polícia dentro do inquérito que investiga uma agressão a facada entre as crianças.

O crime aconteceu na manhã da última terça-feira (6) dentro da Escola Estadual Professor Joaquim Augusto Noronha Filho. Os jovens entraram em luta corporal e o mais jovem teria dado um soco no rosto do mais velho e em seguida o ferido nas costas com um golpe de faca. O adolescente de 14 anos foi socorrido para um hospital local. Ele recebeu medicação e recebeu alta logo em seguida.

Em resposta ao caso, através de nota, a Secretaria de Educação (SE) informou que a gestão da escola tomou todas as providências cabíveis na ocorrência. Segundo s SE, não houve ferimentos graves.

Ainda de acordo com a SE, a gestora da escola acionou a Polícia Militar em conjunto com Conselho Tutelar do município e entrou em contato com as duas famílias. Segundo a PM, o garoto de 14 anos sofreu uma lesão corporal, mas sem gravidade.

A família do adolescente ferido esteve com a polícia e com a direção da escola e, após esclarecimentos, foram dispensados. Já o jovem de 13 anos possui histórico no Conselho Tutelar e na Polícia e por esse motivo recebe acompanhamento de psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Juntamente, com sua mãe, que também prestou esclarecimentos, o jovem de 13 anos foi para casa.

Na nota, sobre as medidas de coibição da violência na instituição educacional, a SE informou que nesta quarta-feira (7), a coordenadora do Programa Escola Legal entrou em contato com a gestora da unidade e juntamente com a comunidade escolar, buscarão formas especializadas (palestras e Patrulha Escolar) para orientação e enfrentamento da violência, do bullying, do uso e do tráfico de drogas no ambiente educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário