terça-feira, 27 de março de 2012

Palestras sobre bullying, homofobia e preconceito prosseguem até amanhã nas escolas de Criciúma

Criciúma - As palestras sobre diversidade sexual, bullying, homofobia, discriminação e preconceito no cotidiano escolar vão até amanhã (27/3) nas escolas da rede municipal de ensino de Criciúma. Os encontros, coordenados pelo Nuprevips (Núcleo de Prevenção às Violências e Promoção da Saúde) e desenvolvidos pelos profissionais do Núcleo PET – Saúde Mental, pelos alunos da Unesc e pelos residentes de psicologia da Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Universidade, tem como público-alvo os alunos do Jardim até o 9º ano.

Daniela Savi

Os trabalhos iniciaram na última semana e têm o intuito de promover, prevenir e educar nas questões relacionadas à saúde. Hoje e amanhã (26 e 27/3), os trabalhos ocorrem nas escolas Vilson Lalau, do Bairro Cristo Redentor e Marcílio Dias, do Bairro Vila Manaus. Os encontros são realizados no período da manhã, a partir das 7h45, e à tarde, a partir das 13 horas.

Daniela Savi

O evento é uma ação resultante do programa Saúde na Escola, do Governo Federal, que tem adesão das Secretarias de Educação e Saúde de Criciúma.

Daniela Savi, Setor de Comunicação Integrada - Unesc

Fonte: Rádio Criciúma

Nenhum comentário:

Postar um comentário