sexta-feira, 9 de março de 2012

Briga entre estudantes reacende polêmica sobre a violência

Policiais militares que trabalham na Ronda Escolar são treinados para lidar com as ocorrências desse tipo
Policiais militares que trabalham na Ronda Escolar são treinados para lidar com as ocorrências desse tipo
 
Sidney Navas

Cenas de selvageria e muita confusão foram registradas na saída da escola estadual localizada na Rua 9, no bairro Arco-Íris. O fato foi registrado na última quinta-feira (1º), mas a PM só divulgou a ocorrência na tarde de ontem. Conforme as informações contidas no boletim de ocorrência, por volta das 12h50, uma estudante de 14 anos foi abordada por outra aluna da mesma idade que estava acompanhada por sua mãe, de 35 anos. Segundo as mesmas informações, por motivos desconhecidos, começou uma discussão entre elas. A estudante que foi agredida contou que não queria confusão e tentou continuar seu trajeto de volta para casa. Mas, em dado momento, ela disse que foi atacada pela outra estudante e por sua mãe. A garota foi empurrada, caiu no chão, bateu a cabeça e desmaiou, precisando ser socorrida pela equipe do Samu.

Um professor então acionou a Ronda Escolar da PM e o socorro. As autoridades contam que o policiamento será reforçado. Um pai de aluno, que preferiu não se identificar, contou à reportagem do Jornal Cidade que o problema naquele bairro está relacionado a uma praça pública situada bem em frente à unidade escolar. Ele disse que jovens arruaceiros e usuários de drogas se concentram no local, desafiando até mesmo as autoridades. A Secretaria Estadual da Educação, em nota oficial enviada à Redação, diz que lamenta o episódio e afirma que as alunas não retornaram às aulas no início da semana (a escola passa por planejamento pedagógico desde quarta).

A direção da unidade continua tentando contato com os responsáveis pelas alunas, que serão convocados para uma reunião, a fim de reforçar a necessidade do respeito mútuo. Dias atrás, outra escola estadual, localizada no Grande Cervezão, também enfrentou problemas. Uma faca, que estava dentro da bolsa de uma estudante, foi apreendida. A arma branca seria usada para intimidar outra aluna. Lamentável.

Fonte: Jornal Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário