terça-feira, 12 de julho de 2016

“Palavras machucam”, disse jovem antes de se matar por sofrer bullying

Dias antes de morrer, ela deixou várias mensagens na rede social reclamando do bullying


Ataide de Almeida Jr.

ATAIDE DE ALMEIDA JR.



Após sofrer bullying de perfis falsos do Facebook, a jovem Britney Mazzoncini, 16 anos, moradora de Glasgow, Escócia, tirou a própria a vida. Britney queria ser policial e inclusive já havia feito a prova para isso, mas não aguentou a depressão piorada pelos traumas que os agressores deixaram. Dias antes de morrer, ela deixou várias mensagens na rede social reclamando do bullying.
“As palavras podem sim machucar as pessoas, e elas precisam perceber isso antes que seja tarde demais”, escreveu a jovem. Além disso, Britney postou: “Cansada de ser chamada disso e daquilo. Como disse, se você tem algum problema comigo, delete, se continuar sendo um babaca, vai ser bloqueado. Apenas cresça”.
Facebook/ReproduçãoFACEBOOK/REPRODUÇÃO
Segundo os amigos e os pais, Britney era amada por todos que a cercavam. A avó dela, Agnes Mackenzie, segundo o jornal The Sun, disse ter certeza que o bullying virutal foi um dos fatores para a morte dela. “A mãe e o pai dela estão em pedaços. Ela era linda, comportada, nunca poderia ter pedido por uma neta tão boa”, disse à publicação.
A família, ainda segundo a avó, afirmou que não sabiam que a moça estava sofrendo bullying. “Não tinhamos noção. A polícia está investigando agora. Ela era tão boa e tão amada por todos”, contou. Uma das mensagens do Facebook, escrita por um amigos, dizia: “Bullying faz algo se sentir tão mal que até tiram a vida das pessoas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário