quinta-feira, 14 de julho de 2016

Isabella Scherer: “Rolava um super bullying comigo na escola”

Investindo na carreira de atriz, a estudante de moda diz ter superado em crise de baixa autoestima: "Resolvi me aceitar como eu sou"


Revista Quem

Isabella Scherer (Foto: João Bertholini/Editora Globo)
Aos 20 anos, Isabella Scherer mostrou seu estilo em um ensaio para QUEM. A atriz e estudante de moda abriu seu closet e falou sobre suas preferências ao escolher o que vestir. “Gosto de estar com roupas mais básicas. Meu estilo é casual. Para eu usar salto, só se for um evento muito importante”, disse ela, que tem um ateliê na parte externa da casa.
Antes de investir na carreira artística, ela treinou natação dos 9 aos 14 anos. “Passei a minha vida toda achando que seria nadadora. Quando decidi parar, fiquei naquela dúvida: ‘o que vou fazer da minha vida?’ (risos).  Foi aí que decidi fazer um curso de teatro na Escola de Atores Wolf Maya”, contou Isabella, que está no elenco do seriado Que Talento!, exibido no canal pago Disney Channel.
Ao trocar o esporte pela atuação, ela teve o suporte da família, inclusive do pai, o ex-nadador Fernando Scherer, o medalista olímpico Xuxa. “Sempre tive apoio dos meus pais, seja com a natação, com a carreira de atriz ou com a faculdade de moda.”
Atenta ao visual, Isabella revela que já teve problemas com a autoestima e diz já ter sofrido bullying. “Tive muita acne quando era mais nova. Minha autoestima era baixíssima. Os meninos apontavam para mim na natação”, diz ela, hoje de bem com o espelho. Suposta namorada do cantor Fiuk, a atriz evita comentar as especulações e diz estar solteira.
Sobre as cantadas na web, ela afirma que a maioria de suas seguidoras nas redes sociais são mulheres e evita dar atenção aos haters. “Não ligo para hater de internet. Mas tenho que me controlar para não ficar estressada por coisas idiotas porque, às vezes, me pego irritada por não achar o que quero no meu quarto.”
QUEM: Seus looks são caprichados. Você é muito criteriosa ao escolher o que vestir?
ISABELLA SCHERER: 
Gosto de estar o que me sinto bem. Tenho peças de família, como o colete jeans que usei neste ensaio. Ele era da minha avó e eu adotei. Amo jeans. Na faculdade, uso um look mais básico. Às vezes, rola uma preguiça na hora em que me visto, mas nunca estou com algo que eu não me sinta bem. É mais importante estar confortável. Para eu usar salto, só se o evento for muito importante (risos).
Isabella Scherer (Foto: João Bertholini/Editora Globo)
QUEM: O que não usaria de jeito nenhum?
I.S.: 
Vestido colado no corpo, aqueles bandage, embalados a vácuo (risos). Acho uó! Quando eu era mais nova era contra usar calça jeans e tênis. Não usava porque achava que ficava com cara de muito mais jovem. Queria parecer mais velha e não usava de maneira alguma. Agora, já desencanei disso. Aliás, atualmente é o que mais uso.
QUEM: Como veio a decisão de cursar a faculdade de moda?
I.S.: 
Sempre soube que queria moda. Quando estava no 3º ano [do Ensino Médio], nateu aquela dúvida, aquela crise. Também cogitei a faculdade de Cinema, mas optei pelo curso de moda porque ele abrange muito vários aspectos da minha vida. Estou no quarto semestre e acabei me apaixonando pelo design de moda. Estou amando desenhar roupas. Pinto com aquarela e canetinha.
QUEM: Você também trabalha como atriz. Como surgiu a vontade?
I.S.: 
Pensei a minha vida toda – até os 14 anos – que seria nadadora. Já estava com esse destino traçado. Quando decidi parar, pensei: “O que vou fazer da minha vida agora?”. Um pensamento louco, né? Tinha só 14 anos. E eu sempre tive vontade de atuar, mas estava longe de me imaginar fazendo isso porque eu só nadava. Não era um desejo concreto. Uma coisa não tinha nada a ver com a outra. Quando defini que pararia de nadar, resolvi fazer um curso de teatro na Escola de Atores Wolf Maya. Foi aí que comecei a fazer testes e fiz uma websérie. Um trabalho levou ao outro. Participei de uma série – O Menino Imperial, do Cao Hamburguer –, no Canal Futura, depois fiz trabalhos no Cartoon e na Disney Channel.
QUEM: Quando deixou a natação?
I.S.:
 Treinei dos 9 aos 14. Era uma vida de alimentação regrada, suplemento. Aos 14 anos, já teria que começar a treinar duas vezes por dia, pela manhã e à tarde. Eu tinha 14 anos e não tinha vida.
Isabella Scherer (Foto: João Bertholini/Editora Globo)
QUEM: Quais são os seus sonhos profissionais?
I.S.:
 Quero ter uma carreira bem sucedida de atriz e também tenho vontade de ter uma marca de roupas voltada ao estilo casual. É muito difícil encontrar o tipo de roupa que gosto de usar, muitas das minhas peças eu encontro em brechós. Queria tirar as minhas ideias do papel e colocá-las ao público geral.
QUEM: E na vida pessoal? Imagine-se com uma grande família?
I.S.:
 Ah, sim! Como não cresci com irmãos, tenho vontade de ter pelo menos três filhos.
QUEM: Sempre teve apoio dos pais para suas escolhas?
I.S.:
 Graças a Deus, eles sempre me apoiaram com tudo. Com a natação, com a moda, com a carreira de atriz... Por incrível que pareça, só tenho problema com eles quando me bate o mau humor. Meu mau humor vem quando estou com fome (risos).
QUEM: Você é de comer bem? Porque seu shape é bem sequinho!
I.S.: 
Gosto de comer bem. O físico é só genética Minha mãe é formada em gastronomia. Imagina como é a minha casa? É o dia inteiro com comidas absurdas de boas. Acabo comendo um monte.
QUEM: Você se refere ao seu padrasto como pai também. Considera-se com dois pais?
I.S.:
 Sim, com certeza. Tenho dois pais, o Fernando e o Renan. Minha mãe conheceu meu padrasto quando eu tinha 9 meses e eles se casaram quando eu tinha 2 anos. Ele esteve sempre presente.
QUEM: E o Fernando Scherer? Como é a relação de vocês?
I.S.: 
Moro com a minha mãe, mas vejo meu pai com frequência. Pelo menos, uma vez por semana. A gente se fala todos os dias, fico no Facetime com a minha irmã. Ela é muita fofa e tem um olho lindo.
QUEM: Você disse que quer ter três filhos. Considera-se romântica? Do tipo que quer casar e desenhar seu vestido de noiva?
I.S.:
 Com certeza. E eu sempre pensei em casamento mais simples, na praia, descalça. Só família e amigos realmente próximos.
QUEM: Seus pais são ciumentos quando apresenta um namorado?
I.S.:
 Eles são bem tranquilos. Sempre foram.
QUEM: Você está namorando?
I.S.:
 Não, não.
Isabella Scherer (Foto: João Bertholini/Editora Globo)
QUEM: E o que gosta de fazer nas horas vagas?
I.S.:
 Gosto de ir ao cinema, ficar com as minhas amigas e sair para jantar. Jantar para mim é o programa (risos).
QUEM: Na cozinha, você chega a se arriscar?
I.S.: 
Super! Amo cozinhar. Faço almoço, jantar... Faço um macarrão a carbonara, mas sem ovo porque não gosto de ovo. É o que eu mais faço! Entre os doces, gosto de bolo red velvet. É meu preferido. Gosto de doce, mas sou bem mais do salgado – tanto para comer, como para cozinhar.
QUEM: Procura se policiar com a alimentação?
I.S.:
 Não! Quando sinto que estou mais inchada, dou uma segurada na alimentação e fico mais nas saladas e grelhados. Quando percebo que desincho, volto ao normal. Meu lance é observar o corpo. Eu me sinto muito melhor comendo do que fazendo dieta. Valorizo muito mais a felicidade de comer do que ter um corpo bom.
QUEM: Pelo o que falou, você valoriza a qualidade de vida. Como lida com os eventuais haters de internet?
I.S.:
 Nem ligo mais pra hater de internet. Mesmo. Tenho, confesso, o problema de ficar estressada com questões muito idiotas. Tenho que me segurar para não me estressar com coisas pequenas.
QUEM: Como o quê?
I.S.:
 Quando não encontro uma coisinha de nada, por exemplo. Quando era pequena, perdia tudo. Já fico nervosa estressada pensando que perdi, mas depois vejo que estava na minha frente.
QUEM: Hoje, você se considera organizada?
I.S.: 
Não. Sou totalmente desorganizada. E se organizam a minha bagunça, eu fico possessa (risos). Quando mexem nas minhas coisas, fico louca.
Isabella Scherer (Foto: João Bertholini/Editora Globo)
QUEM: Quando o assunto é beleza, tem muitos cuidados?
I.S.:
 Ah, tenho cuidados, sim. Tive muita acne. Muita mesmo. Já tomei Roacutan, fiz tratamento com laser. Tinha muita espinha na testa. Desde pequena, tive que aprender a cuidar da pele. Minha autoestima era baixíssima. Pelas manhãs, sempre lavo o rosto, passo tônico e hidratante com protetor. À noite, passo cremes. Nos cabelos, também faço sempre hidratação em casa. Gosto de fazer tudo em casa para não ter que ir ao salão. Só vou ao salão para cortar, depilar, fazer o pé... Em casa, faço as unhas das mãos e hidratação. Para gravar a série da Disney, usei megahair e perdi muito cabelo. Caiu muito do meu cabelo natural. Fiquei desesperada. Foi aí que tirei todo o megahair e comecei a usar aplique preso com fivelinhas tic-tac para as gravações. Tomo vitaminas e cuido do cabelo para recuperá-lo.
QUEM: Você disse que tinha baixa autoestima. Como virou o jogo?
I.S.:
 Foi quando minha pele melhorou. O que me deixava complexada era a minha pele, que era muito feia. Para você ter ideia, teve um dia na natação que um menino chegou e apertou a minha testa e saiu falando: “Não explodiu nada”. Depois desse dia, eu fiquei mal, mal, mal.
QUEM: Atualmente, você está em paz com seu corpo?
I.S.:
 Sim. Teve uma época, em que não gostava do meu peito. Achava grande e queria diminuir, mas hoje não encano com isso.
1 22
Isabella SchererJoão Betholini/ Ed. Globo
QUEM: Desencanou sem operar?
I.S.:
 Não, não. Resolvi me aceitar como eu sou. Uso meus truques para que eles aparentam ser menores. Mas, aos 7 anos, operei as orelhas porque rolava um super bullying comigo na escola. Me chamavam de Dumbo. Minha orelha era de abano. Do tamanho que ela é hoje, ela era quando eu tinha 7 anos. Ou seja, era muito desproporcional. Chorava direto.
QUEM: Como o bullying afetou sua vida?
I.S.:
 Graças a Deus, isso não me acompanhou por um longo período. Como foi simples de mexer – tanto a orelha, como as espinhas – não me acompanhou. Se fosse algo que não desse para mudar, seria mais difícil de lidar. A dica para o bullying é tentar não dar bola. A partir do momento que você demonstra não ligar, a pessoa diminui com as gracinhas de mau gosto.
QUEM: Depois que ganhou visibilidade na mídia, algum comentário já te chateou?
I.S.:
 Às vezes, saem coisas bestas. Já disseram até que eu era estudante de biomedicina. Oi? Está louco? Nada que me chateasse.
QUEM: E você aparenta ter uma relação com o público, por meio de seu canal na web.
I.S.:
 A internet é meu canto. O mundo anda muito chato, com haters e críticos de tudo, mas no meu canal conto o que quero e falo do meu jeitinho.
Isabella Scherer (Foto: João Bertholini/Editora Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário