domingo, 24 de julho de 2016

Autor do tiroteio em Munique é jovem vítima de bullying.

Por Ricardo Ramos Correio da Amanhã

O atirador que na sexta-feira matou nove pessoas num restaurante e num centro comercial de Munique, Alemanha, foi este sábado descrito pela polícia como "um jovem desequilibrado e obcecado com assassinos em massa" que terá cometido um "ato de loucura" para se vingar do bullying de que terá sido vítima durante anos. As autoridades descartaram qualquer ligação ao terrorismo islâmico.

O ataque foi levado a cabo por Ali David Sonboly, um jovem de 18 anos nascido na Alemanha, mas de origem iraniana. Segundo a polícia, suicidou-se com um tiro na cabeça a cerca de um quilómetro do local do massacre. Na sua mochila, a polícia encontrou cerca de 300 munições de pistola, sinal de que estaria preparado para levar a cabo um ataque ainda maior. Nas buscas realizadas na casa onde vivia com os pais, a cerca de 3 quilómetros do centro comercial, os investigadores descobriram vários livros e documentos sobre assassinos em massa, assunto com o qual era obcecado.

O jovem terá usado uma conta de Facebook pirateada para, fazendo-se passar por uma rapariga, convidar várias pessoas ao restaurante McDonald’s onde iniciou o massacre. Relatos de amigos e antigos colegas de escola indicam que terá sido vítima de bullying durante vários anos e chegou a receber tratamento psiquiátrico devido a uma depressão. As autoridades admitem que poderá ter cometido a matança "num ato de loucura" para se vingar dos abusos que sofreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário