quarta-feira, 20 de julho de 2016

“Filhote de Cruz Credo”, de Fabricio Carpinejar, estreia no Oi Futuro


por OI S/A
O jornalista e escritor Fabrício Carpinejar passou por muitas dificuldades na infância ao receber de seus amigos uma série de apelidos nada lisonjeiros. Essa angustiante época de sua vida o motivou a escrever o livro “Filhote de Cruz-credo – A Triste História Alegre de Meus Apelidos”, que trata do tema do bullying infantil de maneira delicada e, ao mesmo tempo, contundente. A história cativou o produtor e ator Eduardo Katz na primeira leitura e o levou a adaptar a história para o teatro no espetáculo homônimo, ficará em cartaz até 25 de setembro, nos palcos do Oi Futuro Flamengo, no Rio de Janeiro. Com direção de Isaac Bernat, a montagem infanto-juvenil reúne o próprio Katz, na pele do protagonista Fabrício, e os atores Priscila Assum e João Lucas Romero.

A história se passa nos anos 70, quando o pequeno Fabrício sabe que tem algo de errado com sua aparência física, o que lhe rende apelidos como ‘Cara de Morcego’, ‘Cabeção’, ‘Monstro’ e ‘Filhote de Cruz-credo’. Ao lado da mãe e do irmão Rodrigo, ele vai ter que lidar com a implicância dos amigos, aprender como enfrentar o bullying diário e conquistar certa menina do colégio.
O Oi Futuro é o instituto de responsabilidade social da Oi. A missão do instituto é desenvolver e apoiar ideias capazes de construir um futuro melhor. O Oi Futuro acredita que o desenvolvimento humano depende de propostas inovadoras, oportunidades e atuação constante nas áreas de Cultura, Educação e Sustentabilidade. Saiba mais sobre o Oi Futuro no site:http://www.oifuturo.org.br/
*Créditos das fotos: Daniel Geller
Ficha Técnica:
Texto: Fabrício Carpinejar
Idealização e adaptação: Eduardo Katz
Direção: Isaac Bernat
Assistente de direção: Kika Werner
Elenco: Eduardo Katz, Priscila Assum e João Lucas Romero.
Cenário: Doris Rollemberg
Figurino: Desirée Bastos
Caracterização: Mona Magalhães
Direção musical: Charles Kahn
Diretora de Movimento: Michel Robim
Iluminação: Aurélio de Simoni
Direção de Produção: Jenny Mezencio
Serviço:
Filhote de Cruz-credo – A Triste História Alegre de Meus Apelidos
Local: Oi Futuro (R. Dois de Dezembro, 63 – Flamengo)
Telefone: (21) 3131-3060 Dias e horários: sábado e domingo, às 16h
Duração: 1 hora
Classificação indicativa: livre
Funcionamento da bilheteria: De terça a domingo, das 14h às 20h.
Temporada: de 10 de julho a 25 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário