quarta-feira, 6 de julho de 2016

Desafio Turma alerta para os perigos do Bullying

Moita - Projeto ligado à temática do Bullying
Desafio Turma alerta para os perigos do Bullying

Moita - Projeto ligado à temática do Bullying<br />
Desafio Turma alerta para os perigos do Bullying Esta iniciativa foi dirigida a todas as turmas da Escola, verificando-se nos trabalhos e apresentações dos jovens a consciência dos perigos relacionados com o Bullying e das consequências provenientes de uma prática cujos riscos podem ser fatais.

Os alunos da Escola Técnica Profissional da Moita, do 11.º ano de Restauração – Cozinha e Pastelaria, foram desafiados a desenvolver um projeto ligado à temática do Bullying.

Desafio superado! No dia 1 de julho, realizou-se uma palestra no auditório Novas Oportunidades, na Escola, com demonstração e trabalhos dos jovens, simulações e participação de entidades como a APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima), a CPCJ (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco), GNR- Escola Segura e o IAC (Instituto de Apoio à Criança).

Desenvolvida nas disciplinas de Área de Integração e Português, esta iniciativa foi dirigida a todas as turmas da Escola, verificando-se nos trabalhos e apresentações dos jovens a consciência dos perigos relacionados com o Bullying e das consequências provenientes de uma prática cujos riscos podem ser fatais. Os alunos tiveram ainda a oportunidade de ouvir os representantes das entidades convidadas que relataram situações reais impressionantes e que mostraram como é preciso estar alerta para detetar este tipo de situações.

A Escola Técnica Profissional da Moita agradece a participação da APAV, CPCJ, GNR e IAC e felicita os alunos e professores pela iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário