quinta-feira, 14 de julho de 2016

Com condição rara, mulher supera bullying com otimismo e inspira internautas

Redação RedeTV!


(Fotos: Reprodução/Instagram/yulianna.yussef)

Descendente de ucranianos e libaneses, Yulianna Yussef teve de lidar com o bullyingdesde cedo por conta das marcas de nascença espalhadas pelo corpo devido a uma condição rara. Apesar disso, ela aprendeu a lidar com as críticas e, hoje, aos 26 anos, inspira outras pessoas sobre o valor da aceitação.
Yulianna nasceu com nevo melanocítico, um distúrbio que faz as células cutâneas produzirem pigmento, o que gera as marcas pelo corpo. Embora tenha poucos desses sinais no rosto, ela carrega a maior delas nas costas.
"Eu já fui chamada de Dálmata, de vaca e de girafa na escola, mas fui otimista, e aprendi a não dar muita atenção para isso", conta ela, segundo o Mirror. 

Nascida com uma condiçãoque atinge menos de 1% da população mundial, ela ainda relembra que, segundo relatam seus pais, os médicos ficaram chocados ao deparar com ela, recém-nascida, coberta por marcas. "Eles nunca tinham visto um caso tão extremo", explica Yulianna. "Havia um monte de manchas por todo o meu pequeno corpo, e eles disseram à minha família que não sabiam quanto tempo eu ficaria viva".

Com essa história de sobrevivência e superação, a jovem inspira seus mais de 16 mil seguidores, principalmente usando a hashtag #bareyourbirthmark que, em tradução livre, significa "revele sua marca de nascença". "Eu estou viva! Sou uma pessoa feliz, tenho amigos, uma família que me apoia e um emprego que eu gosto, então eu sou quase igual a você".
Os médicos estipularam que ela morreria em poucas horas, o que deixou a família bastante abalada. "Eu era teimosa e continuei a viver por dias que, depois, se transformaram em semanas, meses e, em seguida, anos. E eu ainda estou aqui".



Nenhum comentário:

Postar um comentário