quinta-feira, 31 de março de 2016

Mila, a menina vítima de bullying que participa em prova de marines


Esta menina é um exemplo de coragem.

© Instagram
MUNDO MIAMIHÁ 16 HORASPOR PATRÍCIA MARTINS CARVALHO

Milla Star Bizotto é uma menina de nove anos, mas treina como gente grande. E por grande leia-se marines.
A jovem foi vítima de bullying na escola e, para colocar um ponto final nas agressões, a menor começou a praticar exercício.
Mas mais do que praticar exercício, Mila tornou-se numa verdadeira atleta. Treina três horas por dia durante cinco dias por semana, o que a capacitou para participar na BattleFrog 24 horas Extrem, uma prova de corrida de dificuldade extrema criada especialmente para os marines.
No total são oito quilómetros com 25 obstáculos aos quais se soma uma prova de natação de 48 quilómetros.
Mila, que foi a única menor de 18 anos a participar, conseguiu terminar a prova com a ajuda óbvia do pai Christian Bizzotto, com quem tem participado noutras provas do género.
Em entrevista ao Miami Herald, a menina explicou que tudo começou depois de ter sido vítima de bullying. “Não quero mais ser vítima de bullying. Agora sei como me defender e adoro o que faço e quero fazê-lo para sempre”, disse e acrescentou: “Eu não quero jogar consola. Eu não quero andar de hoverboard. Eu não quero tornar a minha vida mais fácil”.
“Quero estar confortável estando desconfortável. Tenho um corpo e isto é tudo o que eu quero e gosto”, rematou sem dúvidas.
“Eu não passo o dia todo a jogar videojogos. Eu tenho uma missão. Eu participo em corridas de obstáculos e não corro em provas de crianças. Eu quero inspirar uma geração, quero inspirar as crianças a terem uma alimentação saudável e a saírem para brincar na rua. Eu quero que as crianças não se deixem intimidar pelos ‘bullies’. Eu fui vítima de bullying na escola, as crianças são vítimas de bullying a toda a hora. Não voltarei a ser vítima de bullying. Nós todos fomos feitos em diferentes formas e tamanhos e temos que amar os nossos corpos”, escreveu a menina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário