domingo, 20 de março de 2016

'Garçom' na 1ª derrota do Corinthians em Itaquera já sofreu 'bullying' por sobrenome famoso

Vladimir Bianchini, do ESPN.com.br

O primeiro jogo oficial na Arena de Itaquera, em maio de 2014, não sai da cabeça de Guilherme Lazaroni. Ele foi o autor do passe do gol de Giovanni Augusto, na histórica vitória do Figueirense diante do Corinthians por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Hoje no Linense, o lateral esquerdo reencontrará o palco do momento mais importante de sua carreira, neste sábado, às 16h, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

"Nunca vai sair da minha cabeça, o estádio lotado e vencemos. Dei o passe e isso vai ficar marcado na minha vida para sempre. Quando falarem do gol daqui 20 anos e mostrarem o lance, verão o passe que dei para o Giovanni fazer. E isso significa muito para mim", disse o jogador, em entrevista aoESPN.com.br
"Naquela semana falavam muito que a gente era o adversário ideal. Estávamos em uma fase difícil, não tínhamos vencido ninguém, sabíamos que o Brasil inteiro ia ver nosso jogo. O Guto Ferreira mostrou na palestra essa manchete de jornal falando que éramos o melhor adversário, que íamos perder e a torcida fazer festa em cima da gente", prosseguiu.
"Todos entraram mais focados e o time todo foi bem. Comemoramos demais depois, porque além de ser um adversário difícil, precisávamos muito dessa vitória. Ela foi tão importante que embalamos uma boa sequência depois disso", recordou.
Agora no Linense, o objetivo é classificar para a segunda fase do Estadual e conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. O "Elefante da Noroeste" tem 13 pontos ganhos.
Parente do treinador da seleção na Copa de 90?
Guilherme Henrique dos Reis Lazaroni nasceu em Rio Claro (SP), onde começou a dar os primeiros chutes. Passou pelas categorias de base do São Carlos, Noroeste até chegar ao Figueirense, em julho de 2008.
No time catarinese jogou com o atacante Roberto Firmino, do Liverpool-ING. O lateral lembra que o ex-colega famoso era um homem de poucas palavras. "Ele era bem tímido e não falava quase nunca, sempre muito reservado. A gente brincava que ele 'não parava de falar', um cara nota dez que merece tudo de bom que está ocorrendo na vida dele", vibrou.
Após passar alguns anos no time profissional, ele foi emprestado ao Portimonense, de Portugal, em 2015. Quando chegou ao clube, precisou responder se era filho ou sobrinho de Sebastião Lazaroni, ex-trécnico da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1990, na Itália, que trabalhou Marítimo-POR.
GAZETA PRESS
Giovanni Augusto fez primeiro gol da Arena de Itaquera
Giovanni Augusto fez primeiro gol da Arena
"Não sou parente próximo do treinador, mas tem um grau muito distante sim por causa de um irmão do meu tataravô que foi para o Rio de Janeiro. Nunca falei com ele, mas sempre me perguntam isso. Dois Lazaronis que trabalham com futebol é curioso", relatou.
Ter o mesmo sobrenome que o ex-comandante do Brasil também gerou situações inusitadas. "Uma vez na rua estava na escolinha de futebol e um cara falou assim: 'Ele é parente do cara que perdeu a Copa '(risos). Era muito criança e não sabia quem era o Lazaroni ainda. Estranhei na hora; 'Como assim, perdi a Copa?'", relembrou aos risos.
Após superar lesões no ano passado, Guilherme quer se destacar no Paulistão e quem sabe  jogar novamente na Europa, seu sonho de infância."Quando estava na base quase fui para o Hoffenheim, da Alemaha, fiquei ansioso, mas não deu certo. Foi uma experiência muito boa ir para Portugal, aprendi táticas novas e coisas diferentes, futebol por lá é mais rápido", observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário