sexta-feira, 25 de março de 2016

Extensão do Google Chrome reformula insultos escritos

ESCRITO POR JÉSSICA CONSTANTINO pela Zuti

Em uma tentativa de fazer as pessoas pensarem antes de xingarem online, uma ferramenta educacional foi criada na Austrália.
A ferramenta chama-se Reword e é uma extensão do Google Chrome que irá repreendê-lo se você tentar escrever uma mensagem não muito agradável para alguém na Internet. Ela usa uma funcionalidade semelhante à verificação de correção das palavras, colocando uma linha vermelha através de quaisquer palavras que você escreve que são consideradas indelicadas e agressivas.
Reword foi criada pela organização de saúde mental Headspace e pela agência de publicidade Leo Burnett Melbourne. Embora seja feita por uma boa causa, é improvável que a ferramenta seja utilizada por pessoas que estão na internet APENAS para insultar. Em vez disso, espera-se que a ferramenta seja lançada em computadores escolares e entre organizações.
site explica como implementar o plug-in em computadores em rede. O site também permite que as pessoas adicionem palavras e frases para o banco de dados Reword, pegando alguns termos que os criadores provavelmente não tinham pensado.
Chris Tanti, CEO da Headspace, Fundação de Saúde Mental Nacional da Juventude da Austrália, disse que o bullying on-line na Austrália é abundante e uma ferramenta para tentar mudar esse cenário era necessária.
“Infelizmente, o bullying online é endêmico. Estamos encorajados que esta é uma ferramenta on-line tangível que vai realmente ajudar a mudança de comportamento e reduzir incidentes de bullying“, disse ele em um comunicado enviado por email a Mashable. “As pressões sobre as crianças nos meios de comunicação social são intensas. Reword é uma maneira que podemos ajudar a capacitá-los e educá-los em tempo real.”
Embora seja mais uma ferramenta educacional que uma ferramenta de produção, qualquer coisa que aumente a consciência sobre o bullying online e considere a sua redação ao se comunicar através da Internet é um passo na direção certa.
Portanto, antes de xingar o seu ex-melhor amigo, reformule a sua mensagem ou fique longe do tecladinho. (dica amiga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário