quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Projeto em Londrina quer reduzir violência e bullying nas escolas

Redação Bonde com assessoria de imprensa

Violência, bullying e desvios de comportamento nas escolas são temas da palestra que o professor de Direito da UniFil, João Ricardo Anastásio da Silva, orienta nesta quarta-feira (9), às 8h, aos alunos do ensino médio do Colégio Vicente Rijo. 

Coordenador do projeto Restaurando Londrina, que visa a implantação da Justiça Restaurativa como meio de conciliar envolvidos em conflitos penais, o docente lembra que são frequentes as brigas e agressões no ambiente escolar, em algumas situações inclusive com registro de boletim de ocorrência policial. 

"A imprensa sempre noticia casos de confrontos violentos, às vezes até com vítimas feridas por facas e outros instrumentos. São situações em que é possível buscar a pacificação e conciliação. Estamos levando esses conceitos às escolas, com objetivo de reduzir a violência", afirma João Ricardo, que estará acompanhado de estudantes da UniFil participantes do projeto de extensão universitária. 

A atividade integra a programação do evento "Integração Comunidade-Escola", que o Colégio Vicente Rijo realiza até sexta-feira, com o tema "Ética e Cidadania". Também na quarta-feira, aluno de Psicologia da UniFil ministram palestra sobre "Ética nas redes sociais", às 7h30, e "Respeito à diversidade", às 8 horas. Na sexta, às 8 horas, a professora do curso de Nutrição, Lidia Trintim, fala sobre "Alimentação saudável".

Nenhum comentário:

Postar um comentário