sábado, 12 de setembro de 2015

Obras da PAULUS abordam preconceito e bullying

Livros permitem trabalhar com pluralidade cultura, cidadania ética e saúde








A PAULUS Editora trouxe para a Bienal do Rio de Janeiro livros que enfocam temas atuais, com o objetivo de promover junto à escola um debate saudável e produtivo sobe diversos temas da atualidade.

A começar com Bullying que brincadeira é essa? de Denio Maués, que conta a história de Júlio, um menino tímido que é perseguido e maltratado pelos colegas da escola. E o que fazer quando o Bullying acontece a seu lado?


Cabelo de mola, de Alexsander Rezende segue a mesma linha, com a história do menino Eduardo, que se muda de bairro, mas não é aceito pelos novos amigos, por ser negro.


Em O pequeno grande coração, também de Alexsander Rezende, Vitor enfrenta uma situação complicada quando se muda de escola. Na expectativa de fazer novos amigos percebe que as coisas podem não ser fáceis para um gordinho.
A escola também é o palco do livro As duas vidas de Helena, de Angela Leite de Souza com ilustrações de Robson Araújo. Nela Helena encontra muita dificuldade em contar sua origem sentimentos e histórias para os colegas da classe.
As cores do mundo de Lúcia, de Fernando dos Santos, com ilustrações de Denise Nascimento narra a história de uma menina muito carinhosa com os pais e os avós e que não pode enxergar por causa de uma deficiência congênita. Até que um dia ela descobre uma forma divertida de perceber as cores em sua volta.


Em A filha da vendedora de crisântemos, de Stella Maris Rezende, com ilustrações de Andréia Resende, Beatriz tenta desvendar dois mistérios: por que seu pai desapareceu e por que ela e a mãe são discriminadas na pequena cidade em que vivem.


Estande PAULUS: rua M08/N07 – Pavilhão Verde
Rio Centro – Rua Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca

Assessoria de Imprensa
Marcelo Balbino
assessoria.imprensa@paulus.com.br
(11) 5087-3734
Cleane Santos
imprensa@paulus.com.br
(11) 5087-3733 

Fonte: Max Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário