terça-feira, 29 de setembro de 2015

Na Austrália, desfazer amizade no Facebook pode ser considerado bullying

Facebook se tornou uma rede muito importante para milhares de pessoas, além de ser uma incrível forma de publicidade, milhares de usuários utilizam para o lazer diário. Apesar de ser um ambiente de diversão, há muitos que gostam de causar problemas a grupos e outras pessoas. Agora há uma novidade na Austrália que pode acabar fazendo algumas pessoas sofrerem com suas decisões na rede.
Certamente há algumas pessoas que você tem amizade no Facebook, mas não são suas amigas na vida real, então não há coisa melhor a fazer do que desfazer a amizade. Provavelmente as pessoas pensarão duas vezes antes de fazer isso na Austrália, já que isso pode acabar sendo considerado uma prática de bullying.
Um órgão no país determinou que desfazer amizade de algum amigo de trabalho pode ser tratado como uma evidência de bullying. Certamente o país está mostrando a falta de maturidade em uma decisão do tipo, já que não há necessidade de ser “amigo” de uma pessoa, na vida real ou Facebook, para respeitá-la.
Segundo as informações do órgão, desfazer a amizade pode criar casos de ansiedade, depressão e ainda contribuir com problemas para dormir. A pessoa que desfez a amizade será questionada e não poderá mais realizar o “bullying”.
É claro que a maioria dos casos comprovados não serão julgados apenas por essa questão, mas o ato pode piorar a situação de quem desfez a amizade. Se você mora na Austrália, não fique triste caso seus colegas de trabalho não o aceitarem no Facebook, provavelmente eles estão com medo de o removerem em algum momento e serem acusados de fazer bullying.

Nenhum comentário:

Postar um comentário