sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Twitter planeja mudança após filha de Robin Williams sofrer bullying na rede

Zelda deixou o microblog e o Instagram por receber montagem do pai morto. O Twitter afirmou ainda que suspendeu as contas dos agressores.


Do G1, em São Paulo

Robin Williams ao lado da filha Zelda em foto de 10 de abril de 2005 durante evento em Nova York (Foto: Bill Davila/Reuters)Robin Williams ao lado da filha Zelda em foto de 10 de abril de 2005 durante evento em Nova York (Foto: Bill Davila/Reuters)Após a filha do ator Robin Williams, morto na segunda-feira (11), abandonar o Twitter por receber montagens que mostravam o pai morto, o microblog afirmou que suspendeu contas envolvidas na ação de ciberbullying e planeja mudar sua política de uso para coibir comportamentos similares no futuro.
Zelda Williams recebeu mensagens pelo Twitter que a culpavam pela morte do ator, bem como imagens modificadas para mostrar o comediante com ferimentos em torno do pescoço. De acordo com a polícia, Robin Williams se enforcou com um cinto e apresentava cortes no pulso.
Ela decidiu abandonar o Twitter o também o Instagram, aplicativo de fotos que pertence ao Facebook. “Peço desculpas. Eu deveria ter relevado. Deletar isso de todos os meus dispositivos por um longo tempo, talvez para sempre. O tempo dirá. Até mais”, escreveu Zelda em seu perfil no Twitter nesta quarta-feira (13).
Antes disso, ela já havia reclamado no Instagram das mensagens que recebia. “Minas nossas contas por fotos de papai, ou me julgar em nome dele é cruel e desnecessário”, afirmou.
O Twitter já se manifestou a respeito. "Nós não toleramos abusos dessa natureza no Twitter”, afirmou Del Harvey, que comanda a equipe de confiança e segurança do Twitter, em comunicado enviado ao jornal “Washington Post”.
“Nós suspendemos um número de contas relacionadas com esse assunto por violar nossas regras e nós estamos no processo de avaliação sobre como podemos melhorar ainda mais nossas políticas para lidar melhor com situações trágicas como essa. Isso inclui expandir nossas políticas a respeito de auto-mutilação e informação privada, e melhorar o suporte aos familiares de usuários falecidos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário