quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Bullying infantil pode ser 'culpa dos pais', diz expert

Segundo o especialista Justin Coulson, os pais e professores precisam evitar o impulso natural de reagir e punir as crianças


Pois e professores podem ter uma parcela de culpa sobre o bullying praticado pelas crianças. De acordo com o especialista Justin Coulson, puni-las pelo comportamento agressivo pode ter o efeito contrário do desejado e apenas "colocar mais fogo" na situação. As informações são do Daily Mail. 

Coulson acredita que os pais não se dão conta de que as medidas disciplinares podem criar ou aumentar o bullying entre as crianças. "Vivemos na cultura do bullying, em que as pessoas que estão no topo fazem exatamente o que elas dizem para os outros não fazerem. E não percebem o que estão fazendo", explicou Coulson. "Nossos métodos de disciplina e nossos métodos de promover o anti-bullying estão, na verdade, incentivando a prática", acrescentou. 

Dados coletados de 140 pesquisas feitas mundo afora mostraram que dois terços das estratégias anti-bullying não estão funcionando, enquanto apenas um terço surtiu algum efeito no comportamento das crianças. A sugestão de Coulson é que os pais evitem o impulso natural de reagir e conversem com seus filhos. "Na verdade, estamos ignorando o que está por trás. Estamos dizendo 'não nos importamos com o que está causando o problema, você só precisa parar com isso'", disse o especialista.

Segundo estudos, uma em cada quatro crianças reporta ter sofrido bullying, enquanto 80% já testemunharam cyber bullying e 40% foram vítimas de abuso online. "Embora às vezes pareça que a punição seja a única opção, a primeira coisa que você precisa dizer é 'você não está encrencado', então vocês precisam trabalhar juntos na resolução do problema", explica Coulson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário