segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Modelo plus size posta foto de lingerie e se torna alvo de bullying: "celulites ambulantes"

"Não entendo como pode existir tanta gente preconceituosa", comentou a jovem, que já ganhou concursos de beleza GG

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Trabalhando há dois anos como modelo plus size, a paulista Evelise Nascimento, 24 anos, não estranhou a proposta de posar com lingerie. Vencedora de concursos de beleza GG, a jovem não viu nada demais em postar as imagens do ensaio em uma rede social. Só que o que era comum para ele se tornou desagradável após Evelise se tornar alvo de comentários maldosos por conta das suas curvas mais generosas. 
Modelo se envolveu em polêmica ao postar foto de lingerie (Foto: Arquivo Pessoal)
Modelo plus size posta foto de lingerie e se torna alvo de bullying: "celulites ambulantes"
(Foto: Arquivo Pessoal)
Um dos comentários diziam: "desfiles de mulheres plus size nada mais é do que celulites ambulantes". E ex do namorado dela alfinetou: "tá namorando uma plus size é?". Em um outro recado anônimo, uma mulher disse: "me diga, se você visse fotos de meninas de calcinha e sutiã acharia normal? Não acho legal meus filhos vendo fotos de meninas magrinhas, também não os quero vendo de cheinhas".
Foto fazia parte de trabalho realizado por ela para catálogo (Foto: Arquivo Pessoal)
Foto que causou polêmica faz parte de catálogo comercial de lingeries (Foto: Arquivo Pessoal)
Os comentários geraram revoltados depois que Evelise compartilhou eles em seu perfil na internet, como uma forma de protestar o preconceito exposto neles. "Uma pessoa anônima dizendo que ver fotos de mulheres cheinhas de calcinha e sutiã não é normal? Ela nunca viu um catálogo de lingeries por acaso?", disse a jovem em entrevista ao G1 Rio Preto. "Não são sensuais, apenas são fotos de roupas de baixo. Mas depois percebi que era o preconceito disfarçado de "cuidado com os filhos".
"Estou fora do "padrão Gisele de ser", represento as mulheres que sofrem diariamente preconceito por se aceitarem ser gordinhas", assegurou a jovem. "Não entendo como pode existir tanta gente preconceituosa. Temos que aceitar o corpo que temos e se preocupar mais com saúde do que com beleza. Se somos gordinhas, mas somos saudáveis, não tem porque recebermos tantas ofensas", finalizou Evelise. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário