segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Christina Hendricks fala sobre bullying na adolescência e vida antes de ‘Mad Men’

Em entrevista, atriz ainda revelou que foi demitida de sua agência após aceitar pap

fonte: O Globo


Christina Hendricks, ao lado do marido, o ator Geoffrey Arend, no festival de Cannes deste ano Foto: LOIC VENANCE / AFP
Christina Hendricks, ao lado do marido, o ator Geoffrey Arend, no festival de Cannes deste anoLOIC VENANCE / AFP

RIO — É difícil acreditar que Christina Hendrick, tida como uma das mulheres mais sexy do mundo, sofreu bullying na escola. Porém, a adolescência não foi fácil para a estrela de “Mad men”, que falou sobre o assunto em entrevista ao “The Guardian”.


“Nós tínhamos um corredor de armários, e toda a vez que eu ia até lá para pegar meus livros, que ficavam na parte de baixo, as pessoas ficavam em cima e cuspiam em mim. Eu tive que mudar de armário porque não conseguia mais ir lá… Eu tinha medo no ensino médio. Era como “O senhor das moscas” (romance de William Golding). Sempre havia alguma criança sendo espancada e as outras vibrando”, relembrou a atriz, que ingressou na Fairfax High após o seu pai ser transferido do trabalho no serviço florestal americano de uma pequena cidade em Idaho para Fairfax, na Virgínia.

Segundo a entrevista, Christina teve dificuldade de se adaptar devido às suas roupas e comportamento. Enquanto ela usava vestidos “ripongas”, as outras meninas da classe, mais precoces, andavam com bolsas, já faziam sexo e usavam maquiagem, o que não era o caso dela. Em resposta às crueldades dos colegas, ela ingressou em aulas de teatro, que a ajudavam a administrar a raiva, e adotou o visual gótico: pintou o cabelo, hoje ruivo, de preto e roxo, e passou a usar roupas negras e pesadas.

“Meus pais diziam: você está alienando todo mundo, nunca vai fazer amigos com essa aparência. E eu respondia: ‘eu não quero ser amiga dessas pessoas. Eu nunca vou ser amiga de pessoas que batem em uma criança enquanto todos comemoram. Eu odeio eles’”, contou ela, hoje com 39 anos.

O começo da carreia aconteceu na mesma época, quando a mãe de Christina resolveu inscrevê-la em um concurso para aparecer na capa da revista para adolescentes “Seventeen”. A atriz ficou entre os dez primeiros lugares, e após completar 18 anos, mudou-se para Nova York. O sucessso, porém, só foi chegar mais tarde, quando ela já estava na casa dos 30, e recebeu o roteiro de “Mad men”. Embora ela tivesse se apaixonado imediatamente pela prestigiada série de TV, a empresa que a agenciava tentou dissuadi-la de aceitar o papel de Joan, a sedutora secretária da agência de publicidade de Don Draper.

“Eles diziam: ‘é uma série de época, não vai dar em nada’. Você precisa de dinheiro e isso não vai dar dinheiro. Eles acabaram me dispensando”, revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário