quinta-feira, 11 de junho de 2015

Você é vítima de bullying no trabalho?

Muitos chefes costumam usar o artifício da ameaça para pressionar sua equipe. Para aqueles que não vêm cumprindo as metas, o risco da demissão é recorrente, enquanto para os que cometem algum deslize, sua pena é ouvir gritos e xingamentos na frente de todo mundo. Esses tipos de situação são inaceitáveis, principalmente porque nenhum chefe tem o direito de fazer qualquer tipo de ameaça.
Preste atenção
1
Todo ser humano merece respeito.
2
Você não precisa tolerar gritos e xingamentos do seu chefe ou colegas de trabalho.
3
Pense a respeito e saia em busca de outro emprego se a barra ficar pesada.
R7 Boicotada pela chefe 200x300 Você é vítima de bullying no trabalho?Na maioria das vezes, atitudes como essas chegam até a configurar assédio moral. Basta apresentar e-mails recebidos e gravações que comprovem o bullying para um advogado, além de reunir testemunhas, que terá provas suficientes para mover uma ação. Pressão por resultados é normal em toda grande empresa, mas nunca deve ultrapassar o limite do respeito ao ser humano.
Mas antes de tudo, avalie bem se está seguro de que pode aguentar as consequências caso busque a Justiça. Meu conselho é não deixar para trás algo que incomoda. O bullying não deve ser tolerável, no entanto ir às últimas consequências tem um preço. Procure primeiro ter uma conversa com o chefe. Se não houver abertura da parte dele ou se você perceber que não vai adiantar, a melhor saída é tentar um novo emprego.
Nada justifica ser humilhado pelo chefe, patrão ou seja lá quem for.
Você como profissional merece respeito e se isso não acontece, permanecer na empresa só vai prolongar seu sofrimento. Para que se torturar? Todo profissional que se valoriza quer ser respeitado. A menos que você ignore as ofensas e siga em frente!
Dicas bacanas sobre carreira e planejamento de vida em  http://www.facebook.com/OMelhorVemDepoisOficial e no http://twitter.com/juliocardozo

Nenhum comentário:

Postar um comentário