terça-feira, 9 de junho de 2015

Vitamin, um retrato fiel do bullying


por 

Dentre os (até agora) 23 lançamentos da editora JBC para o ano de 2015, poucos são tão impactantes e viscerais quanto Vitamin. A obra da autora Keiko Suenobu retrata de forma crua e direta o peso e as consequências da prática do bullying, um tema relevante não só para a realidade japonesa, mas muito também para o leitor brasileiro
Edição japonesa do mangá.
Edição japonesa do mangá.
Em Vitamin, acompanhamos a história de Sawako, uma colegial que acaba sendo vítima do próprio namorado, exposta para os colegas de classe de forma humilhante, e sofrendo bullying de várias formas possíveis. A consequência é uma espiral de sentimentos da qual Sawako tenta desesperadamente escapar.
E a autora consegue contar tudo isso e fazer uma trama muito densa em apenas um volume! Vitamin foi publicado em 2001 nas páginas da revista shoujo Bessatsu Friend, e foi um dos primeiros sucessos da mangaká Keiko Suenobu, que já chegou a ganhar o prêmio de “Melhor Mangá Shoujo” da editora Kodansha, no ano de 2006.
Não perca esta emocionante história, uma mensagem de esperança e superação! A edição brasileira de Vitamin será publicada no 2º semestre de 2015, que está recheado de grandes novidades! Em breve mais informações sobre Vitamin aqui mesmo, na Henshin!
- See more at: http://henshin.uol.com.br/2015/06/09/vitamin-um-retrato-fiel-do-bullying/#sthash.j37olGTl.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário